Notice: Function amp_is_available was called incorrectly. `amp_is_available()` (or `amp_is_request()`, formerly `is_amp_endpoint()`) was called too early and so it will not work properly. WordPress is not currently doing any hook. Calling this function before the `wp` action means it will not have access to `WP_Query` and the queried object to determine if it is an AMP response, thus neither the `amp_skip_post()` filter nor the AMP enabled toggle will be considered. It appears the theme with slug `maisbrasilia` is responsible; please contact the author. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 2.0.0.) in /var/www/html/wp-includes/functions.php on line 6031 Botucatu (SP) começa a aplicar 4ª dose da vacina contra Covid em idosos – Mais BrasíliaBotucatu (SP) começa a aplicar 4ª dose da vacina contra Covid em idosos – Mais Brasília

Botucatu (SP) começa a aplicar 4ª dose da vacina contra Covid em idosos

Foram vacinados 2.709 idosos. Vacinação começou nesse domingo (6/2)

A prefeitura de Botucatu (SP) começou no domingo (6/2) a vacinar idosos contra a Covid-19 com a quarta dose do imunizante. À reportagem, a assessoria do município justifica que esse grupo é predominante entre os internados nas últimas semanas.

Foram vacinados em Botucatu com a quarta dose 2.709 idosos.

Nesta segunda-feira (7/2), a gestão Mário Pardini (PSDB) anunciou que o público-alvo para essa ampliação da vacinação contra Covid-19 será expandido para idosos a partir dos 60 anos, desde que já tenham tomado a terceira dose há pelo menos quatro meses.

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou nesta segunda que a pasta “tem discutido” a aplicação de uma quarta dose contra a Covid-19, mas ainda não bateu o martelo sobre o reforço na imunização. Na prática, o chefe do ministério disse que, caso seja decidido algo nesse sentido, “seria a dose de 2022”.

“A área técnica tem discutido. A secretária Rosana [de Melo, da Secretária Extraordinária de Enfrentamento à Covid-19] conversou comigo na sexta-feira passada e disse que o grupo técnico ainda não avalia aplicar quarta dose, mas, na prática, seria a dose de 2022”, disse Queiroga.

A determinação atual do Ministério da Saúde é para que a população tome a dose de reforço contra a Covid-19 respeitando o prazo mínimo de quatro meses após a aplicação da segunda dose. A regra, por enquanto, só vale para pessoas acima de 18 anos.

Uma quarta dose da vacina contra Covid-19 administrada a pessoas com mais de 60 anos em Israel as tornou três vezes mais resistentes a doenças graves do que pessoas da mesma faixa etária vacinadas com três doses, disse o Ministério da Saúde de Israel em janeiro.

O ministério também disse que a quarta dose, ou segundo reforço, dobrou a resistência contra a infecção em comparação com aqueles na faixa etária que receberam apenas três doses da vacina.

Israel começou a oferecer uma quarta dose da vacina Pfizer/BioNtech para pessoas com mais de 60 anos no início do mês passado.

Exit mobile version