Notice: Function amp_is_available was called incorrectly. `amp_is_available()` (or `amp_is_request()`, formerly `is_amp_endpoint()`) was called too early and so it will not work properly. WordPress is not currently doing any hook. Calling this function before the `wp` action means it will not have access to `WP_Query` and the queried object to determine if it is an AMP response, thus neither the `amp_skip_post()` filter nor the AMP enabled toggle will be considered. It appears the theme with slug `maisbrasilia` is responsible; please contact the author. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 2.0.0.) in /var/www/html/wp-includes/functions.php on line 6031 Brasil registra 985 mortes por Covid em 24 h e mais de 41 mil casos – Mais BrasíliaBrasil registra 985 mortes por Covid em 24 h e mais de 41 mil casos – Mais Brasília

Brasil registra 985 mortes por Covid em 24 h e mais de 41 mil casos

Médias móveis de mortes e casos se mantiveram estáveis

O Brasil registrou 985 mortes por Covid e 41.017 casos da doença, nesta quarta-feira (18). O país, assim, chega a 571.703 óbitos e a 20.458.221 pessoas infectadas pelo Sars-CoV-2 desde o início da pandemia.

As médias móveis de mortes e casos se mantiveram estáveis, ambas com redução de 8% em relação aos dados de duas semanas atrás.
A média móvel de mortes agora é de 813 óbitos por dia e a de casos é de 29.864 por dia.

A média é um instrumento estatístico que busca amenizar grandes variações nos dados, como costumam ocorrer em finais de semana e feriados. Ela é calculada pela soma do número de mortes dos últimos sete dias e a divisão do resultado por sete.

O momento merece atenção e cuidado, apesar dos números inferiores ao de semanas passadas. O país já tem circulação comunitária da mais transmissível variante delta, que vem causando aumentos expressivos de casos em outros países.

Além disso, segundo o último boletim InfoGripe da Fiocruz, o Brasil apresenta sinais de crescimento da curva de casos de síndrome respiratória aguda grave (SRAG), após quase três meses de queda.
Os dados do país, coletados até 20h, são fruto de colaboração entre Folha de S.Paulo, UOL, O Estado de S. Paulo, Extra, O Globo e G1 para reunir e divulgar os números relativos à pandemia do novo coronavírus. As informações são coletadas pelo consórcio de veículos de imprensa diariamente com as Secretarias de Saúde estaduais.

Os dados da vacinação contra a Covid-19, também coletados pelo consórcio, foram atualizados em 21 estados e no Distrito Federal.
O Brasil registrou 2.035.212 doses de vacinas contra Covid-19, nesta quarta-feira. De acordo com dados das secretarias estaduais de Saúde, foram 1.158.897 primeiras doses e 868.885 segundas. Também entram nessa conta 7.430 doses únicas da Janssen aplicadas.

Ao todo, 118.860.218 pessoas receberam pelo menos a primeira dose de uma vacina contra a Covid no Brasil -48.404.170 delas já receberam a segunda dose do imunizante.
Somadas as doses únicas da vacina da Janssen contra a Covid, já são 52.453.993 pessoas com esquema vacinal completo no país.

Com isso, 76,38% da população com mais de 18 anos já recebeu ao menos uma dose (nesse caso, a 1ª dose de alguma vacina ou o imunizante de dose única) e 32,60% (também com mais de 18 anos) recebeu as duas doses recebidas ou a dose única da Janssen.
Na última quinta, o Brasil chegou a 30% de adultos com esquema vacinal completo.

Mesmo quem completou o esquema vacinal com as duas doses deve manter cuidados básicos, como uso de máscara de máscara e distanciamento social, afirmam especialistas.

A iniciativa do consórcio de veículos de imprensa ocorreu em resposta às atitudes do governo Jair Bolsonaro (sem partido), que ameaçou sonegar dados, atrasou boletins sobre a doença e tirou informações do ar, com a interrupção da divulgação dos totais de casos e mortes. Além disso, o governo divulgou dados conflitantes.

Exit mobile version