Notice: Function amp_is_available was called incorrectly. `amp_is_available()` (or `amp_is_request()`, formerly `is_amp_endpoint()`) was called too early and so it will not work properly. WordPress is not currently doing any hook. Calling this function before the `wp` action means it will not have access to `WP_Query` and the queried object to determine if it is an AMP response, thus neither the `amp_skip_post()` filter nor the AMP enabled toggle will be considered. It appears the theme with slug `maisbrasilia` is responsible; please contact the author. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 2.0.0.) in /var/www/html/wp-includes/functions.php on line 6031 Cadela é abandonada em mala de viagem no RJ – Mais BrasíliaCadela é abandonada em mala de viagem no RJ – Mais Brasília

Cadela é abandonada em mala de viagem no RJ

Animal foi resgatado e está internado em Niterói

Uma cadela de aproximadamente dez anos foi abandonada dentro de uma mala de viagem, deixada ao lado de um poste e em meio ao lixo, em uma rua de Niterói (RJ).

Moradores da região estranharam que o objeto se movimentava e localizaram o animal, na tarde de terça-feira (11/10). Inicialmente chamada de Labradora da Mala, ela estava amordaçada e debilitada.

Logo a cadela recebeu água, ração e pôde se esticar —estava em uma mala menor que seu tamanho. Em seguida, foi levada a uma clínica veterinária, onde passa por exames e recebe tratamento. E agora tem um nome: Zaira.

Em rede social, a clínica anunciou um perfil no Instagram para interessados em acompanhar o caso, adotar a cadela ou fazer doações. Um story, que mostra Zaira sobre em uma maca, diz na legenda que exames apontam resultados satisfatórios. No entanto, ainda é investigado por que ela não anda.

Abandonar ou maltratar animais é crime. Ainda assim, os registros são recorrentes no país.

A lei Sansão, em vigor em 2020, aumenta a pena e estabelece reclusão de dois a cinco anos para quem maltratar cães e gatos, especificamente. Também prevê multa e proibição de guarda para quem praticar abuso, ferir ou mutilar esses animais.

Denúncias podem ser feitas para a Polícia Militar ou em delegacias da Polícia Civil. Ao informar maus-tratos às autoridades, o denunciante deve reunir dados do animal, tutor e a maior quantidade de provas possíveis.

Exit mobile version