Notice: Function amp_is_available was called incorrectly. `amp_is_available()` (or `amp_is_request()`, formerly `is_amp_endpoint()`) was called too early and so it will not work properly. WordPress is not currently doing any hook. Calling this function before the `wp` action means it will not have access to `WP_Query` and the queried object to determine if it is an AMP response, thus neither the `amp_skip_post()` filter nor the AMP enabled toggle will be considered. It appears the theme with slug `maisbrasilia` is responsible; please contact the author. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 2.0.0.) in /var/www/html/wp-includes/functions.php on line 6031 Goiânia confirma primeiro caso de raiva em morcego de 2023 – Mais BrasíliaGoiânia confirma primeiro caso de raiva em morcego de 2023 – Mais Brasília

Goiânia confirma primeiro caso de raiva em morcego de 2023

O animal foi encontrado em uma casa do Setor Leste Universitário, por um morador

A Vigilância em Zoonoses de Goiânia confirmou o primeiro caso de raiva em morcego de 2023 na capital. O animal foi encontrado em uma casa do Setor Universitário, por um morador. Ele contatou o Centro de Zoonoses de Goiânia para relatar que encontrou o animal morto.

De acordo com Murillo Reis, diretor da Unidade de Vigilância em Zoonoses, é recomendado que a população não manuseie animais encontrados mortos e que acione as autoridades sanitárias para o devido recolhimento.

Essa medida é crucial tanto para a investigação da causa da morte quanto para a notificação de possíveis doenças.

Raiva animal

Embora o vírus da raiva seja comum em morcegos, o registro em felinos é incomum, visto que o último caso foi relatado em 2014. No ano passado, houve o registro de um gato com raiva na região Norte da capital e dois morcegos com a doença.

Para conter a disseminação da doença, a Diretoria de Vigilância em Zoonoses realizará uma busca ativa no Setor Universitário para a vacinação de animais. Podem se vacinar contra raiva cães e gatos com mais de três meses.

A campanha antirrábica da cidade ocorre normalmente em setembro, mas os pontos de vacinação animal estão disponíveis durante todo o ano. Os interessados podem vacinar seus cães e gatos com mais de três meses de idade na Escola de Veterinária da Universidade Federal de Goiás (UFG), no Centro de Zoonoses e no Centro de Bem-Estar Animal, localizado no Setor Balneário Meia Ponte.

Por Larissa Feitosa, do Mais Goiás

Exit mobile version