Notice: Function amp_is_available was called incorrectly. `amp_is_available()` (or `amp_is_request()`, formerly `is_amp_endpoint()`) was called too early and so it will not work properly. WordPress is not currently doing any hook. Calling this function before the `wp` action means it will not have access to `WP_Query` and the queried object to determine if it is an AMP response, thus neither the `amp_skip_post()` filter nor the AMP enabled toggle will be considered. It appears the theme with slug `maisbrasilia` is responsible; please contact the author. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 2.0.0.) in /var/www/html/wp-includes/functions.php on line 6031 Homem mata ao menos 5 pessoas em ataque a escola infantil no oeste de SC – Mais BrasíliaHomem mata ao menos 5 pessoas em ataque a escola infantil no oeste de SC – Mais Brasília

Homem mata ao menos 5 pessoas em ataque a escola infantil no oeste de SC

Assassino entrou no local com facão na manhã desta terça (4). Ele deu golpes contra o próprio corpo e está em estado grave. Município fica próximo de Chapecó.

FERNANDA CANOFRE E KATNA BARAN
PORTO ALEGRE, RS, E CURITIBA, PR (FOLHAPRESS) – Um homem matou ao menos cinco pessoas e feriu outras duas após invadir uma escola infantil no município de Saudades, oeste de Santa Catarina (a 67 km de Chapecó), na manhã desta terça-feira (4).

Segundo informações preliminares da Polícia Militar, que ouviu testemunhas, o jovem teria entrado armado com uma arma branca semelhante a um facão na escola, invadido uma classe e golpeado professores e alunos. Em seguida, de acordo com os relatos, ele cortou o próprio pescoço e se feriu no abdômen e no tórax.

Uma professora e dois alunos morreram no local. Outra mulher e mais duas crianças tiveram lesões graves e foram encaminhadas a um hospital, segundo a PM. A mulher e uma das crianças também morreram.

Segundo informações da Polícia Civil, as três crianças mortas tinham menos de dois anos. Outra vítima foi conduzida ao Hospital Regional de Chapecó por meio de transporte aéreo. Ainda não foram divulgados dados sobre as duas mulheres mortas.

Resgate chega a escola infantil onde homem matou crianças e professores com facão, em Saudades, no oeste de Santa Catarina – Matheus Seimetz/Nova FM

O suspeito foi detido pela população antes mesmo da chegada dos policiais, disse a PM, que o encaminhou ao hospital de Pinhalzinho (SC) em estado grave. Ele teria 18 anos e nenhum antecedente criminal e não foi aluno da escola atacada, afirmou a polícia, segundo a qual o agressor relatou ter sofrido bullying.

As polícias Militar e Civil, o Corpo de Bombeiros Militar e o Instituto Geral de Perícias continuavam a investigação no local no início da tarde.

A casa do jovem foi isolada e os pais dele devem ser conduzidos para prestar depoimento depois de cumpridas as diligências no local. “Qualquer informação agora é muito preliminar. Nós estamos coletando todas as informações para tentar levantar qual foi a motivação do crime”, afirma Ricardo Casagrande, delegado regional da Polícia Civil em Chapecó, que acompanha as investigações.

Suspeito de cometer o crime

A cidade de Saudades tem 9.810 habitantes, segundo estimativa do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

O governador afastado, Carlos Moisés, se manifestou pelo Twitter lamentando a notícia: “Minha solidariedade às famílias, à comunidade escolar e a todos os moradores da acolhedora cidade do nosso Oeste”. A governadora em exercício, Daniela Reinehr, decretou luto de três dias.

Pelas redes sociais, o ministro da Educação, pastor Milton Ribeiro, publicou na tarde desta terça mensagem em que se compadece do episódio e envia condolências aos familiares das vítimas. “Profundamente entristecido pela tragédia na escola do município de Saudades/SC. Meus sentimentos aos familiares e oração para que o Pai das misericórdias e Deus de toda consolação os fortaleça neste momento terrível. ‘Ele enxugará dos seus olhos toda lágrima.’ Apocalipse 21:4”, diz a mensagem postada no Twitter.

O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministro Luiz Fux, lamentou o caso durante sessão do CNJ (Conselho Nacional de Justiça). “Em nome do nosso Observatório dos Direitos Humanos, em nome dos conselheiros e membros do CNJ, e em meu nome, quero manifestar nossos pêsames e nossa solidariedade para com essas famílias que vivenciaram um momento tão dramático”, disse Fux.

Exit mobile version