Notice: Function amp_is_available was called incorrectly. `amp_is_available()` (or `amp_is_request()`, formerly `is_amp_endpoint()`) was called too early and so it will not work properly. WordPress is not currently doing any hook. Calling this function before the `wp` action means it will not have access to `WP_Query` and the queried object to determine if it is an AMP response, thus neither the `amp_skip_post()` filter nor the AMP enabled toggle will be considered. It appears the theme with slug `maisbrasilia` is responsible; please contact the author. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 2.0.0.) in /var/www/html/wp-includes/functions.php on line 6031 Mato Grosso é o primeiro estado a receber antena rural para a internet 5GMato Grosso é o primeiro estado a receber antena rural para a internet 5G

Mato Grosso é o primeiro estado a receber antena rural para a internet 5G

A tecnologia vai funcionar em caráter experimental em uma fazenda modelo, na cidade de Rondonópolis

A primeira antena rural destinada à quinta geração de internet (5G) encontra-se instalada no Brasil. A tecnologia está na fazenda modelo do Instituto Mato-Grossense de Algodão (IMAmt), em Rondonópolis (MT) e funcionará em caráter experimental.

A expectativa no uso da tecnologia é que, no futuro, quando a conexão for disponibilizada em larga escala, o produtor brasileiro consiga a reduzir custos e ganhar produtividade, com o auxílio de drones, chips e GPS.

No caso da agricultura, uma melhor conexão poderá transmitir, em tempo real, imagens em alta definição de plantações para acompanhamento a distância de uma equipe técnica. Máquinas como tratores poderão funcionar de forma mais autônoma e informações sobre o comportamento e a saúde de animais poderão ser obtidas de forma mais detalhada, bem como sobre as condições climáticas.

Segundo a Agência Brasil, para o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), a digitalização do agronegócio reforçará o papel do Brasil como “protagonista no cenário mundial de produção de alimentos a partir da redução de custos e diminuição de perdas na produção”, levando, inclusive, cidadania, conhecimento e oportunidades aos produtores rurais de áreas remotas.

Exit mobile version