Notice: Function amp_is_available was called incorrectly. `amp_is_available()` (or `amp_is_request()`, formerly `is_amp_endpoint()`) was called too early and so it will not work properly. WordPress is not currently doing any hook. Calling this function before the `wp` action means it will not have access to `WP_Query` and the queried object to determine if it is an AMP response, thus neither the `amp_skip_post()` filter nor the AMP enabled toggle will be considered. It appears the theme with slug `maisbrasilia` is responsible; please contact the author. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 2.0.0.) in /var/www/html/wp-includes/functions.php on line 6031 McDonald's abandona banheiros multigênero em Bauru após notificação da prefeitura – Mais BrasíliaMcDonald's abandona banheiros multigênero em Bauru após notificação da prefeitura – Mais Brasília

McDonald’s abandona banheiros multigênero em Bauru após notificação da prefeitura

Caso ganhou repercussão neste mês, com um vídeo que viralizou nas redes sociais

Após receber uma notificação da Prefeitura de Bauru, o McDonald’s decidiu abandonar o conceito de banheiros multigênero em um restaurante da rede de fast-food no município do interior paulista.

O caso ganhou repercussão neste mês, com um vídeo que viralizou nas redes sociais. Na gravação, uma mulher filma as portas dos banheiros do restaurante e afirma que o McDonald’s, considerado um símbolo do capitalismo, era “comunista” por adotar os espaços multigênero.

“No caso do município de Bauru, após a notificação da prefeitura, a companhia fez adequação em atendimento à solicitação das autoridades locais”, afirmou o McDonald’s, em nota, neste domingo (21).

Os sanitários em questão tinham placas com bonecos que simbolizavam a permissão para uso individual de homens, mulheres ou pessoas que não se identificassem com esses gêneros. Após a notificação da prefeitura, os locais passaram a ser divididos entre masculinos e femininos.

“Quero que todos vigiem sua cidade. É um absurdo. Criança usa o mesmo banheiro, mulher. É um absurdo isso. É o comunismo na nossa cidade de Bauru. Uma vergonha isso, uma pouca vergonha. McDonald’s comunista”, afirma a autora do vídeo, que virou alvo de críticas e até de piadas nas redes sociais.

Ao tomar conhecimento da gravação, a prefeita bolsonarista Suéllen Rosim (Patriota) disse no último dia 13 que as exigências do Código Sanitário de Bauru não estavam sendo cumpridas e que “providências foram tomadas”.

Conforme a administração municipal, os sanitários devem ser separados e identificados para cada sexo. O McDonald’s afirma ter “compromisso com a promoção de um ambiente de respeito” em suas unidades.

“A empresa cuida para que todos os seus restaurantes tenham instalações com o mais alto padrão de limpeza e que ofereçam conforto e segurança para seus clientes. Em algumas unidades, as cabines são isoladas e totalmente individualizadas”, diz a rede.

“Os restaurantes possuem estruturas diferentes, sempre adequando as questões de espaço, planta e legislação local”, completa.

Por Leonardo Vieceli 

Exit mobile version