Notice: Function amp_is_available was called incorrectly. `amp_is_available()` (or `amp_is_request()`, formerly `is_amp_endpoint()`) was called too early and so it will not work properly. WordPress is not currently doing any hook. Calling this function before the `wp` action means it will not have access to `WP_Query` and the queried object to determine if it is an AMP response, thus neither the `amp_skip_post()` filter nor the AMP enabled toggle will be considered. It appears the theme with slug `maisbrasilia` is responsible; please contact the author. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 2.0.0.) in /var/www/html/wp-includes/functions.php on line 6031 Pernambuco passa a exigir passaporte da vacina em cinema, teatro e museu – Mais BrasíliaPernambuco passa a exigir passaporte da vacina em cinema, teatro e museu – Mais Brasília

Pernambuco passa a exigir passaporte da vacina em cinema, teatro e museu

As regras entram em vigor na sexta-feira (14)

O governo de Pernambuco anunciou, nesta segunda-feira (10), novas medidas para tentar conter a escalada de casos de Covid-19 e de gripe. As regras entram em vigor na sexta (14) e valem até o dia 31.

As novas regras implantadas determinam a apresentação de passaporte vacinal para acesso a serviços de alimentação, cinemas, teatros e museus.
A comprovação de vacinação será de duas doses de AstraZeneca, Coronavac ou Pfizer ou dose única da Janssen para pessoas até 54 anos. Para maiores de 55 anos, a exigência também contemplará a dose de reforço, em um sinal de endurecimento das medidas.

Os eventos também terão número máximo de frequentadores limitados a 3.000 pessoas em locais abertos e de 1.000 pessoas em locais fechados ou 50% da capacidade do espaço -prevalecendo o número que for menor.
Além da exigência de comprovação da vacinação, os eventos deverão exigir a apresentação de teste negativo de Covid, sendo com 24 horas de antecedência para exames de antígeno e de 48 horas para exames de RT-PCR.

“A ocupação dos leitos de terapia intensiva no estado chegou a 85% nesta segunda-feira. Temos um problema duplo com uma epidemia de influenza dentro da pandemia de Covid. Temos feito nossa parte com a ampliação de leitos, mas apenas isso não será suficiente”, afirmou o governador Paulo Câmara (PSB).

“Estamos ampliando a exigência do passaporte vacinal para salvar vidas e diminuir a quantidade de mais de 500 mil pernambucanos que não concluíram sua imunização.”

Nos bastidores do governo, a avaliação é que as novas medidas são uma sinalização de que, caso seja necessário, poderá haver restrições mais duras para o período de Carnaval, no final de fevereiro e início de março.

Por José Matheus Santos 

Exit mobile version