Notice: Function amp_is_available was called incorrectly. `amp_is_available()` (or `amp_is_request()`, formerly `is_amp_endpoint()`) was called too early and so it will not work properly. WordPress is not currently doing any hook. Calling this function before the `wp` action means it will not have access to `WP_Query` and the queried object to determine if it is an AMP response, thus neither the `amp_skip_post()` filter nor the AMP enabled toggle will be considered. It appears the theme with slug `maisbrasilia` is responsible; please contact the author. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 2.0.0.) in /var/www/html/wp-includes/functions.php on line 6031 Queiroga diz que 7 milhões estão com a segunda dose da vacina contra Covid em atraso – Mais BrasíliaQueiroga diz que 7 milhões estão com a segunda dose da vacina contra Covid em atraso – Mais Brasília

Queiroga diz que 7 milhões estão com a segunda dose da vacina contra Covid em atraso

Queiroga pediu que a população procurasse os postos de vacinação para completar a imunização

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse que 7 milhões de pessoas ainda não foram tomar a segunda dose da vacina contra a Covid-19. Ele pediu que a população procure os postos de vacinação para completar a imunização.

O ministro ressaltou que houve um esforço grande da pasta para conseguir o imunizante e que não tem faltado vacina.
“Não justifica que as pessoas não procurem a sala de vacinação para tomar a segunda dose da vacina, porque ela não está faltando. Aqueles que não tomaram ainda, a busquem porque a imunização só estará completa com a segunda dose”, disse.

O Brasil atingiu a marca de 46,1 milhões de pessoas que completaram o ciclo vacinal contra a Covid-19 na segunda-feira (9). Elas receberam a segunda dose ou a dose única de imunizante, o correspondente a 21,79% da população nacional.

O país conta com 107.949.359 habitantes parcialmente imunizados contra a doença, o equivalente a 50,98% da população total.
A declaração foi dada em coletiva de imprensa nesta terça-feira (10), que tratou sobre a obesidade infantil. O evento também contou com a presença do ministro da Educação, Milton Ribeiro.

Segundo dados do Ministério da Saúde, 15,9% das crianças com menos de 5 anos estão com excesso de peso, sendo 7,4% consideradas obesas. Já na adolescência o percentual é de 31,9%, sendo 12% obesas.
A má alimentação, a inatividade física e o excesso de tempo em comportamentos sedentários estão entre os principais fatores de risco para o sobrepeso e a obesidade em crianças e adolescentes.

Por conta disso, o Ministério da Saúde lançou o Proteja (Estratégia Nacional de Prevenção à Obesidade infantil). Ele institui incentivo financeiro federal destinado aos municípios para implementarem ações de prevenção e atenção à obesidade infantil.

Ao todo, serão R$ 90 milhões destinados aos municípios, e o quantitativo será repassado em parcelas anuais de R$ 31,9 milhões.

Texto: Raquel Lopes

Exit mobile version