Notice: Function amp_is_available was called incorrectly. `amp_is_available()` (or `amp_is_request()`, formerly `is_amp_endpoint()`) was called too early and so it will not work properly. WordPress is not currently doing any hook. Calling this function before the `wp` action means it will not have access to `WP_Query` and the queried object to determine if it is an AMP response, thus neither the `amp_skip_post()` filter nor the AMP enabled toggle will be considered. It appears the theme with slug `maisbrasilia` is responsible; please contact the author. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 2.0.0.) in /var/www/html/wp-includes/functions.php on line 6031 Resultado positivo em teste de Covid mais que triplica e farmácias falam em alerta – Mais BrasíliaResultado positivo em teste de Covid mais que triplica e farmácias falam em alerta – Mais Brasília

Resultado positivo em teste de Covid mais que triplica e farmácias falam em alerta

Na média diária, são mais de 3.800, uma alta expressiva se comparada ao patamar de aproximadamente 1.000 de abril

O radar das farmácias sobre o cenário da pandemia aponta nova alta nos casos positivos de Covid. O monitoramento da Abrafarma (associação das grandes redes do varejo farmacêutico) mostra agora que o número de testes positivos em maio já é mais que o triplo do resultado de abril.

Na média diária, são mais de 3.800, uma alta expressiva se comparada ao patamar de aproximadamente 1.000 de abril e menos de 1.900 de março.

Para a associação, os números são um “sinal de alerta” que coincidem com a flexibilização das medidas de proteção contra a doença.
O intervalo de 16 a 22 de maio teve mais de 35 mil positivos, segundo a Abrafarma. Foi o maior contingente das últimas 13 semanas.

Até o dia 22 deste mês, o número de positivos chega a quase 85 mil, o que representa cerca de 24% do total de atendimentos. No mês anterior, os casos confirmados giravam em torno de 32 mil, que correspondiam a 12%.

O monitoramento da Abrafarma, que vem sendo realizado desde o início da pandemia, costuma antecipar tendências no cenário dos números da doença. Os dados são remetidos pelas farmácias para o Ministério da Saúde.

Por Joana Cunha

Exit mobile version