Notice: Function amp_is_available was called incorrectly. `amp_is_available()` (or `amp_is_request()`, formerly `is_amp_endpoint()`) was called too early and so it will not work properly. WordPress is not currently doing any hook. Calling this function before the `wp` action means it will not have access to `WP_Query` and the queried object to determine if it is an AMP response, thus neither the `amp_skip_post()` filter nor the AMP enabled toggle will be considered. It appears the theme with slug `maisbrasilia` is responsible; please contact the author. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 2.0.0.) in /var/www/html/wp-includes/functions.php on line 6031 Vira-lata entra em ambulância e acompanha morador de rua que passou mal no PR – Mais BrasíliaVira-lata entra em ambulância e acompanha morador de rua que passou mal no PR – Mais Brasília

Vira-lata entra em ambulância e acompanha morador de rua que passou mal no PR

O dono do animal recebeu alta na sexta (17)

O cachorro vira-lata Maluquinho não abandonou o dono nem mesmo na hora de entrar na ambulância. O tutor do animal precisou de atendimento médico do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), após ter um mal súbito no meio da rua.

A ocorrência foi registrada em Londrina, na região norte do Paraná, na noite de quinta-feira (16).
Ao chegar no local de atendimento, a equipe médica se deparou com o animal ao lado do dono, que vive nas ruas da cidade.

“O paciente de 51 anos estava caído no chão e teve um mal súbito, provavelmente por causa da alimentação errada. Assim que chegamos, o Maluquinho entendeu que estávamos ali para ajudar. Ele ficou muito eufórico”, disse o secretário de saúde de Londrina, Felippe Machado.

“O Maluquinho entrou rápido na ambulância para proteger o dono. Toda equipe ficou sensibilizada e entendeu que o animal era o único integrante da família dele naquele momento. Não é um caso usual, então deixamos que ele acompanhasse o dono até a Unidade de Pronto Atendimento, já que a proximidade ia ajudar muito na recuperação”, afirma o secretário.

Em todo o internamento do dono, que durou uma noite, o cachorro foi cuidado pelos funcionários do local.
O dono do animal recebeu alta na sexta (17). “O Maluquinho teve um gesto de carinho e coragem. O morador de rua foi orientado a receber acolhimento pelas nossas equipes. Entendemos que a relação entre animal e morador de rua precisa ser preservada e, por isso, também aceitamos nos abrigos os animais”, disse o secretário.

Por Lorena Pelanda

Exit mobile version