Membros de organização criminosa que aplica golpes em agências bancárias são presos
Os dois suspeitos detidos foram autuados por uso de documento falso e tentativa de estelionato
Dois homens foram presos por suspeita de estelionato em agências do Banco do Brasil na tarde desta quinta-feira (19/8), em Águas Claras e em Taguatinga Sul.
A primeira prisão foi por volta das 12h na Avenida das Araucárias. O homem, de 37 anos, tentou aplicar um golpe ao se passar por outra pessoa para conseguir crédito por meio de empréstimos e cartões.
A vítima desconfiou e chamou a Polícia Militar. No local, os policiais encontraram o suspeito detido pelos seguranças do banco no interior da agência.
De acordo com a gerência, o homem apresentou identidade, contracheque e comprovante de residência falsos para abrir conta com limite de crédito. Ele foi conduzido à 21ª DP para registro da ocorrência, onde foi autuado por uso de documento falso e tentativa de estelionato.
O segundo suspeito, de 28 anos, foi preso às 14h40 em uma agência, no Pistão Sul. Ele havia aberto uma conta por meio digital e, na agência, apresentou comprovante falso de imposto de renda para aumentar a margem e conseguir empréstimos. O gerente desconfiou e também acionou a PM.
O documento apresentado pelo golpista era de uma pessoa do estado de São Paulo.
O homem foi preso e conduzido à 21ª DP, onde também foi autuado por uso de documento falso e tentativa de estelionato. Ele já tinha passagens pela polícia por tentativa de homicídio, uso e porte de drogas e perturbação da tranquilidade.
A polícia vai investigar se os dois presos fazem parte da mesma organização criminosa.