Adolescente de 17 anos morre após ser atingido por disparo de PM em Samambaia
Segundo a PMDF, ele foi atingido após furarem o bloqueio policial e não obedecerem a ordem de parada
Um adolescente de 17 anos morreu após ser baleado em uma operação da Polícia Militar do DF (PMDF). O caso ocorreu na tarde dessa sexta-feira (28/1), no conjunto 1 da QR 609, em Samambaia.
O menor foi atingido na região subclávia direita, localizada embaixo da clavícula. Ele estava na garupa de um colega quando tudo ocorreu.
O menor chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros do DF (CBMDF) e encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, mas não resistiu ao ferimento e morreu no local.
Familiares e amigos da vítima, protestaram nas redes sociais condenando a atitude da PMDF. Neste sábado (29/1) ocorreu uma passeata pedindo justiça pela morte do garoto.
O que diz a PMDF
De acordo com a PMDF, o adolescente foi atingido após ele e o colega que conduzia uma motocicleta furarem o bloqueio policial e não obedecerem a ordem de parada.
Ainda segundo a PMDF, a ordem foi ignorada e o condutor acelerou para cima da guarnição. Neste momento, o adolescente teria feito a menção de sacar uma arma da cintura. Assim, o militar disparou.
Ainda segundo a corporação, o objeto era um simulacro de arma de fogo.