Notice: Function amp_is_available was called incorrectly. `amp_is_available()` (or `amp_is_request()`, formerly `is_amp_endpoint()`) was called too early and so it will not work properly. WordPress is not currently doing any hook. Calling this function before the `wp` action means it will not have access to `WP_Query` and the queried object to determine if it is an AMP response, thus neither the `amp_skip_post()` filter nor the AMP enabled toggle will be considered. It appears the theme with slug `maisbrasilia` is responsible; please contact the author. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 2.0.0.) in /var/www/html/wp-includes/functions.php on line 6031 Aluno entrega esponja de aço de presente para professora negra em Ceilândia – Mais BrasíliaAluno entrega esponja de aço de presente para professora negra em Ceilândia – Mais Brasília

Aluno entrega esponja de aço de presente para professora negra em Ceilândia

O caso aconteceu no Centro de Ensino Médio 9, no último dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher

Um aluno do ensino médio entregou um pacote com uma esponja de aço a uma professora de português da rede pública, em Ceilândia, no DF. O caso aconteceu no Centro de Ensino Médio 9, no último dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher.

Mas ganhou repercussão nesta semana, após imagens serem divulgadas na internet. Isto porque os colegas do estudante gravaram as cenas da professora recebendo o pacote e os registros viralizaram nas redes sociais.

Nas imagens, é possível ver quando o aluno, de 17 anos, entrega o pacote à professora. Ao abrir o pacote e constatar que é uma esponja de aço, a mulher fica constrangida.

No vídeo, uma das alunas fala à professora para ela não aceitar o “presente”. A educadora, porém, responde: “tudo o que vai volta” e agradece ao aluno. Outros estudantes riem da situação.

A Secretaria de Educação do DF alegou que a direção da escola teve conhecimento do caso. A pasta informou ainda que “repudia qualquer tipo de preconceito e reforça compromisso e empenho na busca por elementos que permitam o esclarecimento dos fatos, bem como o suporte aos envolvidos”.

A professora envolvida não registrou nenhum boletim de ocorrência. Ao aluno causador do racismo, a diretoria do colégio solicitou que escrevesse um texto, a ser lido em sala de aula, com pedido de desculpas à professora e aos colegas.

Exit mobile version