Notice: Function amp_is_available was called incorrectly. `amp_is_available()` (or `amp_is_request()`, formerly `is_amp_endpoint()`) was called too early and so it will not work properly. WordPress is not currently doing any hook. Calling this function before the `wp` action means it will not have access to `WP_Query` and the queried object to determine if it is an AMP response, thus neither the `amp_skip_post()` filter nor the AMP enabled toggle will be considered. It appears the theme with slug `maisbrasilia` is responsible; please contact the author. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 2.0.0.) in /var/www/html/wp-includes/functions.php on line 6031 Após achar explosivo em faculdade, PCDF cumpre mandado contra alunoApós achar explosivo em faculdade, PCDF cumpre mandado contra aluno

Após achar explosivo em faculdade, PCDF cumpre mandado na casa de estudante

O artefato foi encontrado no banheiro masculino do prédio onde funciona a faculdade de fisioterapia, em 23 de abril deste ano

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da Coordenação de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Corpatri), cumpriu dois mandados de busca e apreensão na residência de um estudante da Universidade Paulista (Unip), na manhã desta quarta-feira (2/6).

A operação ocorreu após ser localizado um artefato explosivo no banheiro masculino da instituição, no prédio onde funciona a faculdade de fisioterapia, em 23 de abril deste ano. Segundo os policiais, na casa do suspeito foram encontrados materiais de metalurgia que são usados na fabricação dos itens artesanais. O aparelho celular do aluno também foi apreendido pela corporação para ser periciado.

“Nesse telefone, a polícia constatou algumas mensagens que indicavam que foi ele quem deixou o artefato explosivo na universidade, inclusive, mensagens comemorando a localização do artefato explosivo. O aluno vai responder pelo crime de detenção de artefatos explosivos, punido no estatuto do desarmamento com reclusão de três anos”, disse o delegado da Corpatri, Luís Fernando Cocito.

Artefato explosivo

O laudo do Instituto de Criminalística da PCDF constatou que o artefato encontrado na universidade se tratava de explosivo contendo dispositivo de iniciação e material com pólvora, sendo considerado eficiente e apto para gerar uma explosão.

A respeito dos riscos, os peritos criminais entenderam que o material trazia perigo à integridade física e ao patrimônio, pois a explosão causaria “fragmentação de objetos próximos,  projeção de material com potencial lesivo e ondas de pressão, calor e de choque, entre outros efeitos danosos”. Diante disso, a explosão teria efeitos análogos aos da dinamite.

A investigação inicial indicou que o item foi deixado pelo estudante no banheiro para impedir a realização de uma avaliação prática do curso de fisioterapia, que ocorreria no período da tarde. O aluno prestou declarações à Corpatri na condição de investigado. As investigações do caso continuam.

Exit mobile version