Notice: Function amp_is_available was called incorrectly. `amp_is_available()` (or `amp_is_request()`, formerly `is_amp_endpoint()`) was called too early and so it will not work properly. WordPress is not currently doing any hook. Calling this function before the `wp` action means it will not have access to `WP_Query` and the queried object to determine if it is an AMP response, thus neither the `amp_skip_post()` filter nor the AMP enabled toggle will be considered. It appears the theme with slug `maisbrasilia` is responsible; please contact the author. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 2.0.0.) in /var/www/html/wp-includes/functions.php on line 6031 Assassino de mãe e filha em Ceilândia pode estar escondido na Bahia – Mais BrasíliaAssassino de mãe e filha em Ceilândia pode estar escondido na Bahia – Mais Brasília

Assassino de mãe e filha em Ceilândia pode estar escondido na Bahia

PCDF pede que informações sobre o paradeiro sejam repassadas pelo disque denúncia

Apontado como o responsável por assassinar a facadas mãe e filha no Sol Nascente em dezembro do ano passado, Jeferson Barbosa dos Santos, 25 anos, segue foragido. Segundo a Polícia Civil do DF (PCDF) o homem pode estar escondido no município baiano de Mansidão, localizado a 860 km da capital.

A fuga ocorreu logo após a localização dos corpos de Shirlene Ferreira da Silva, 38 anos, e Tauane Rebeca da Silva, 14, no dia 20 de dezembro. As duas estavam desaparecidas desde a tarde do dia 9 do mesmo mês, quando foram tomar banho em um córrego da região.

A investigação, a cargo da 19ª Delegacia de Polícia, identificou o possível autor do crime dias após a localização dos corpos. O suspeito chegou a ser visto por testemunhas na região onde os assassinatos ocorreram.

“Quando entramos no caso, não tínhamos nenhum detalhe. Sabíamos apenas que mãe e filha haviam desaparecido na região sem deixar pistas. Tão logo os corpos foram encontrados nosso trabalho se concentrou em colher informações que pudessem indicar o que teria acontecido. Nesse sentido, duas testemunhas presenciaram o Jeferson descer para o local no dia do crime”, afirmou o delegado Thiago Peralva.

Ainda de acordo com o Peralva, detalhes repassados por moradores da região contribuíram para que o homem fosse identificado como o principal suspeito.

“Ele (o Jeferson) costumava se gabar na região dizendo que “se dava bem com as mulheres no córrego”. Além disso, ele e o irmão costumavam estar envolvidos em confusões na região”, detalhou.

Motivação

Para a polícia o crime cometido por Jeferson não tem nenhuma relação com desavenças entre as famílias, vingança ou acerto de contas. A corporação também não descarta a participação de outra pessoa.

“Acreditamos que foi um crime de oportunidade, mas precisamos localizar o suspeito para que ele mesmo possa esclarecer e detalhar ponto a ponto. Também não afirmamos que ele agiu sozinho e não descartamos que possa ter outra pessoa envolvida. Tudo ainda é avaliado”, reforçou o delegado.

O laudo do Instituto Médico Legal (IML) apontou que nenhuma das duas mulheres sofreram violência sexual. Shirlene levou 37 facadas, a maioria delas na região do tórax. Já Tauane, levou apenas uma facada no pescoço e a causa da morte da adolescente foi por estrangulamento.

A linha de investigação seguida pela PCDF é que Jeferson tenha investido na adolescente e a mãe reagiu em sua defesa. Para não deixar testemunhas do crime, o homem acabou matando as duas.

Fuga

Jeferson saiu do Distrito Federal na companhia da esposa. Para amigos e familiares ele afirmou que passaria o Natal na Bahia e retornaria após as festas de fim de ano. Porém, o homem não cumpriu a palavra.

Em depoimento na delegacia, o irmão do Jeferson afirmou que teve contato com ele por telefone e que, nesse período, ele chegou a pronunciar frases desconexas que davam a entender que pudesse ter ligação com o crime.

“Ele chegou a trocar mensagem com o irmão com pedido de desculpas, pedindo oração e dizendo que não queria ter feito o que fez. O próprio irmão do Jeferson declarou que acredita no envolvimento dele com o crime. Agora, é questão de tempo até localizar o paradeiro dele”, pontuou Peralva.

Conhecido de Lázaro Barbosa

Jeferson era colega do assassino em série Lázaro Barbosa, responsável por matar uma família inteira em uma região de chácara, também em Ceilândia.

Segundo a PCDF, Jeferson, o irmão e Lázaro trabalhavam como carroceiros e catadores e tinham histórico de envolvimento em confusões, e diversos crimes ocorridos na região como roubos e furtos.

Lázaro ficou foragido durante 20 dias após cometer crimes em série e fugir do cerco policial no DF e em Goiás. Ele morreu em 28 de junho após um confronto com a Polícia Militar de Goiás.

Apesar dos indícios, no DF, Jeferson tem apenas um registro por lesão corporal. Contudo, a polícia não descarta que ele possa ter envolvimento em outros crimes que não chegaram ao conhecimento das autoridades. Além disso, o homem também pode ter passagens em outros estados.

Denuncia

A PCDF pede que caso alguém saiba o paradeiro de Jeferson Barbosa dos Santos faça contato pelo disque denúncia.

WhatsApp Image 2022-02-07 at 11.52.56 Foto: Jeferson Barbosa dos Santos foragido e suspeito de matar mãe e filha em Ceilândia. Foto: PCDF/Divulgação
Foto: Jeferson Barbosa dos Santos foragido e suspeito de matar mãe e filha em Ceilândia. Foto: PCDF/Divulgação
Exit mobile version