Notice: Function amp_is_available was called incorrectly. `amp_is_available()` (or `amp_is_request()`, formerly `is_amp_endpoint()`) was called too early and so it will not work properly. WordPress is not currently doing any hook. Calling this function before the `wp` action means it will not have access to `WP_Query` and the queried object to determine if it is an AMP response, thus neither the `amp_skip_post()` filter nor the AMP enabled toggle will be considered. It appears the theme with slug `maisbrasilia` is responsible; please contact the author. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 2.0.0.) in /var/www/html/wp-includes/functions.php on line 6031 Câmara Legislativa do DF doa ambulância à Secretaria de SaúdeCâmara Legislativa do DF doa ambulância à Secretaria de Saúde

Câmara Legislativa do DF doa ambulância à Secretaria de Saúde

A viatura passará por revisão para ser integrada ao serviço de atendimento móvel da pasta, inclusive, no atendimento aos pacientes com Covid-19

A Secretaria de Saúde recebeu, na tarde desta quarta-feira (12/5), uma ambulância doada pela Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF). Segundo a pasta, a viatura passará por uma revisão e em breve será integrada ao serviço de atendimento móvel da Rede de Saúde, inclusive, no atendimento aos pacientes com Covid-19.

O automóvel ficava a serviço da CLDF e era utilizado em ocasiões esporádicas. Em uma breve cerimônia, o secretário da Saúde Osnei Okumoto recebeu a ambulância e agradeceu o gesto de gentileza dos distritais. “O deslocamento de pacientes é fundamental para que possamos atender de maneira segura e eficiente. Sabemos hoje que, com a abertura dos novos Hospitais de Campanha, todos eles recebem pacientes de outras localidades, de todos os hospitais da nossa rede e também da rede privada. Então, sempre há a necessidade deste transporte eficiente e seguro”, afirmou o titular da pasta.

Após passar por vistoria, receber as adequações e reparos necessários, a viatura será inserida nos sistemas de manutenção, abastecimento e monitoramento da Secretaria de Saúde e pode tanto ficar a serviço de uma das unidades da rede, como ser incorporada ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Nessa última hipótese, a Secretaria de Saúde explica que a viatura pode realizar o transporte domiciliar, para os casos em que o paciente necessita de atendimento em sua residência, inter-hospitalar, para situações em que se faz necessária uma transferência de uma unidade para outra, ou ainda no atendimento a acidentes e demais ocorrências.

 

Exit mobile version