Casal é espancado por 20 homens ao tentar socorrer mulher agredida, em Planaltina
O veículo das vítimas teve os vidros quebrados e danos à lataria
Na madrugada do último domingo (15), um professor de astronomia e sua namorada, uma produtora de eventos, ambos com 30 anos de idade, foram agredidos por um grupo de 20 homens em Planaltina, no Distrito Federal. As vítimas disseram à Polícia Civil (PC), que o incidente ocorreu quando eles decidiram visitar um clube próximo ao Balão do DER, nas proximidades do Condomínio Estância, e testemunharam uma mulher sendo agredida.
O professor relatou que sua namorada interveio e pediu que as agressões contra a mulher parassem. Nesse momento, o grupo se voltou contra o casal, agredindo o homem com socos e chutes no rosto, além de arremessar objetos contra ele. O veículo das vítimas teve os vidros quebrados e danos à lataria causados por pedras e pedaços de madeira.
O professor explicou: “Estávamos em uma pizzaria e, em seguida, decidimos dar uma volta passando pelo Balão do DER. No entanto, nem chegamos a participar do evento. Quando estacionamos o carro presenciamos uma briga. Vários homens estavam agredindo uma mulher, inclusive chutando sua cabeça.”
Ele continuou: “Minha namorada tentou intervir. Eu fui ao encontro dela, mas assim que nos notaram, começaram a nos agredir. Lançaram garrafas contra o meu carro, acertando minha cabeça. Eu fugi com o rosto ensanguentado até chegar à guarita, onde conseguimos chamar a emergência médica.”
As vítimas relataram que os seguranças do evento não intervieram para impedir as agressões. Ambos foram levados ao Hospital Regional de Planaltina.
A Polícia Civil está investigando o caso por meio da 16ª Delegacia de Polícia, buscando identificar os responsáveis pelo crime.
Da redação do Mais Goiás