Notice: Function amp_is_available was called incorrectly. `amp_is_available()` (or `amp_is_request()`, formerly `is_amp_endpoint()`) was called too early and so it will not work properly. WordPress is not currently doing any hook. Calling this function before the `wp` action means it will not have access to `WP_Query` and the queried object to determine if it is an AMP response, thus neither the `amp_skip_post()` filter nor the AMP enabled toggle will be considered. It appears the theme with slug `maisbrasilia` is responsible; please contact the author. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 2.0.0.) in /var/www/html/wp-includes/functions.php on line 6031 Celina Leão determina reforma da cozinha do Hospital de Base após denúncia do MPDFT – Mais BrasíliaCelina Leão determina reforma da cozinha do Hospital de Base após denúncia do MPDFT – Mais Brasília

Celina Leão determina reforma da cozinha do Hospital de Base após denúncia do MPDFT

A decisão de Celina para que se inicie a reforma veio após o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) encontrar sabotagens na cozinha do Hospital de Base

A governadora em exercício, Celina Leão, determinou, na última quarta-feira (22), o início da reforma da cozinha do Hospital de Base de Brasília. Durante a manhã de quarta, a governadora, junto ao secretário de Governo do DF, José Humberto Pires de Araújo, visitou as instalações do local.

A decisão de Celina para que se inicie a reforma veio após o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) encontrar sabotagens na cozinha do Hospital de Base, supostamente praticadas por funcionários do IgesDF.

Em setembro de 2022, o MPDFT concluiu uma série de vistorias nas cozinhas dos hospitais públicos do DF. Segundo relatório do ministério, existe um contrato milionário entre o IgesDF e uma empresa fornecedora de alimentos para o Hospital de Base de Brasília.

Á época da produção do relatório, durante a vistoria no Hospital de Base, o MPDFT enfrentou dificuldades para registrar imagens, porque um dos funcionários do IgesDF tentou impedir as filmagens. A atitude do funcionário também consta no relatório do MPDFT.

“A situação só foi superada quando avisamos o segurança que faríamos o nosso trabalho da mesma forma que fizemos nas demais cozinhas industriais de todos os demais hospitais porque a Constituição Federal e a Lei Complementar 75/93 garante a atuação institucional do Ministério Público e que só deixaríamos de fazê-lo se, no curso da inspeção, sobreviesse ordem judicial neste sentido”, aponta o relatório.

Na quarta (22), sobre as atuais instalações da cozinha do Hospital de Base, o governadora em exercício, Celina Leão, disse:

“Percebemos uma grave situação, mas que felizmente não compromete o fornecimento das refeições dos pacientes. Diante do quadro observado nas instalações, determinei o início imediato dos serviços de reforma”.

 

 

 

 

Exit mobile version