Notice: Function amp_is_available was called incorrectly. `amp_is_available()` (or `amp_is_request()`, formerly `is_amp_endpoint()`) was called too early and so it will not work properly. WordPress is not currently doing any hook. Calling this function before the `wp` action means it will not have access to `WP_Query` and the queried object to determine if it is an AMP response, thus neither the `amp_skip_post()` filter nor the AMP enabled toggle will be considered. It appears the theme with slug `maisbrasilia` is responsible; please contact the author. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 2.0.0.) in /var/www/html/wp-includes/functions.php on line 6031 CLDF reduz para 5,97% percentual de reajuste do IPVA para o ano que vem – Mais BrasíliaCLDF reduz para 5,97% percentual de reajuste do IPVA para o ano que vem – Mais Brasília

CLDF reduz para 5,97% percentual de reajuste do IPVA para o ano que vem

O GDF havia enviado uma proposta de majorar o tributo em 7,19%

A Câmara Legislativa aprovou o percentual de reajuste de 5,97% a ser aplicado na correção do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) no próximo ano. O GDF havia enviado uma proposta de majorar o tributo em 7,19%.

O projeto de lei nº 3.024/2022, que estabelece a pauta de valores sobre a qual serão aplicadas a alíquota correspondente a cada tipo de veículo, foi votado na sessão deliberativa desta terça-feira (13).

“Mesmo com uma correção menor, o GDF receberá mais, dado o tamanho da inadimplência nesse setor”, argumentou presidente da Comissão de Economia, Orçamento e Finanças (CEOF), deputado Agaciel Maia (PL), que relatou a matéria. Para o distrital, a emenda, assinada pelos deputados Arlete Sampaio (PT), Chico Vigilante (PT) e Fábio Felix (Psol), estabelecendo o índice máximo de correção abaixo do previsto pelo governo, é positiva.

Agaciel salientou ainda que, na majoração do imposto, foi mantido um percentual de 95% da tabela FIPE, utilizada como parâmetro pela área econômica do DF.

“No final, a medida é favorável para o governo, os vendedores de automóveis e a população consumidora”, completou o parlamentar.

Foi acatada ainda emenda proposta pelo deputado Delmasso (Republicanos) estendendo, até o final de 2025, a isenção do IPVA para veículos de representações diplomáticas e organismos internacionais; para pessoas com deficiência, e carros com mais de 15 anos de fabricação, entre outros.

Dos 22 parlamentares presentes ao plenário da CLDF no momento da apreciação do projeto de lei nº 3.024/2022, apenas a deputada Júlia Lucy (União Brasil) votou contrariamente à proposição.

Exit mobile version