Notice: Function amp_is_available was called incorrectly. `amp_is_available()` (or `amp_is_request()`, formerly `is_amp_endpoint()`) was called too early and so it will not work properly. WordPress is not currently doing any hook. Calling this function before the `wp` action means it will not have access to `WP_Query` and the queried object to determine if it is an AMP response, thus neither the `amp_skip_post()` filter nor the AMP enabled toggle will be considered. It appears the theme with slug `maisbrasilia` is responsible; please contact the author. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 2.0.0.) in /var/www/html/wp-includes/functions.php on line 6031
Companhia é condenada a indenizar mãe de jovem que morreu de choque elétrico no DF – Mais Brasília Warning: Undefined array key 0 in /var/www/html/wp-content/themes/maisbrasilia/functions.php on line 596 Deprecated: str_replace(): Passing null to parameter #3 ($subject) of type array|string is deprecated in /var/www/html/wp-content/themes/maisbrasilia/functions.php on line 596
Do Mais Brasília

Companhia é condenada a indenizar mãe de jovem que morreu de choque elétrico no DF

O laudo do Instituto de Criminalística apontou que o poste não estava em conformidade com as normas de segurança

Foto: Reprodução/Pixabay

A Companhia Energética de Brasília terá que indenizar uma mãe cuja filha morreu por uma descarga elétrica em um poste de iluminação pública. Isto porque para a 8ª Turma Cível do TJDFT há relação entre o acidente e a falha na prestação do serviço da companhia.

A jovem, ao se apoiar em um dos postes de iluminação pública, recebeu descarga elétrica, o que a levou a óbito. O fato ocorreu no dia 15 de fevereiro de 2020, quando a moça, de 25 anos, caminhava pela Quadra 21, da Avenida Paranoá.

O local é de grande circulação de pessoas. O laudo do Instituto de Criminalística apontou que o poste não estava em conformidade com as normas de segurança.

Decisão da Vara Cível do Paranoá condenou a empresa a pagar indenização por danos morais para a mãe da jovem. A Companhia Energética recorreu sob o argumento de que não houve relação entre a morte da jovem filha e o serviço prestado pela companhia.

Mas, os juízes, ao analisarem o caso, observaram ao contrário do que alega a empresa. Para o colegiado, a companhia falhou ao deixar de adotar medidas de proteção contra o choque elétrico.

“Está configurada a responsabilidade da concessionária, ante o dano causado à genitora, sobressaindo, portanto, o dever de indenizar. Igualmente inegável que a perda da filha impingiu indiscutível abalo e sofrimento à demandante”, registrou.

A Turma pontuou ainda que o valor da indenização deve ser fixado de forma “a compelir às concessionárias a investir em pessoas, manutenção e prevenção de acidentes com o fim de evitar incidentes”.

A quantia, ainda segundo o colegiado, também não pode “onerar sobremaneira o orçamento público”. Dessa forma, a Justiça ficou em R$ 50 mil a indenização por danos morais. A decisão foi unânime.

Warning: Undefined variable $catCP in /var/www/html/wp-content/themes/maisbrasilia/footer.php on line 132 Warning: Trying to access array offset on value of type null in /var/www/html/wp-content/themes/maisbrasilia/footer.php on line 132 Warning: Attempt to read property "slug" on null in /var/www/html/wp-content/themes/maisbrasilia/footer.php on line 132