Notice: Function amp_is_available was called incorrectly. `amp_is_available()` (or `amp_is_request()`, formerly `is_amp_endpoint()`) was called too early and so it will not work properly. WordPress is not currently doing any hook. Calling this function before the `wp` action means it will not have access to `WP_Query` and the queried object to determine if it is an AMP response, thus neither the `amp_skip_post()` filter nor the AMP enabled toggle will be considered. It appears the theme with slug `maisbrasilia` is responsible; please contact the author. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 2.0.0.) in /var/www/html/wp-includes/functions.php on line 6031 Defesa Civil alerta para a possibilidade de abertura de comportas da barragem do Paranoá nesta quarta (24/11) – Mais BrasíliaDefesa Civil alerta para a possibilidade de abertura de comportas da barragem do Paranoá nesta quarta (24/11) – Mais Brasília

Defesa Civil alerta para a possibilidade de abertura de comportas da barragem do Paranoá nesta quarta (24/11)

Procedimento consta em norma regular do controle de vazões do Lago Paranoá

A Defesa Civil do Distrito Federal, o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal e a CEB GERAÇÃO S/A informam à população do DF à possibilidade de abertura das comportas da Barragem do Paranoá, nesta quarta-feira (24/11/2021), no período da manhã, para controle do nível do reservatório, de acordo com a previsão pluviométrica para os próximos dias publicada pelo INMET (Instituto Nacional de Meteorologia).

De acordo com os órgãos responsáveis pelo procedimento, a ação desta quarta-feira (24), se realizada, será necessária porque houve intensificação do regime de chuvas (evento natural nesta época), necessidade de controlar o volume da água do Lago Paranoá e seus afluentes, além de levar segurança à população do DF.

O procedimento consta em norma regulamentar de controle de vazões do Lago do Paranoá e no Plano de Segurança da Barragem.

Esta medida visa executar os procedimentos no período diurno, possibilitando as ações necessárias para a manutenção da segurança e minimizando o impacto à população.

Os órgãos responsáveis pela ação, em nota, alertam a população para que todos se abstenham de frequentar as margens e o leito do rio abaixo da Barragem. E, caso alguém se encontre próximo ao curso d’água, a orientação é a de que saia imediatamente para um local mais alto assim que ouvir a sirene de alarme.

Exit mobile version