Notice: Function amp_is_available was called incorrectly. `amp_is_available()` (or `amp_is_request()`, formerly `is_amp_endpoint()`) was called too early and so it will not work properly. WordPress is not currently doing any hook. Calling this function before the `wp` action means it will not have access to `WP_Query` and the queried object to determine if it is an AMP response, thus neither the `amp_skip_post()` filter nor the AMP enabled toggle will be considered. It appears the theme with slug `maisbrasilia` is responsible; please contact the author. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 2.0.0.) in /var/www/html/wp-includes/functions.php on line 6031 Detran-DF deve indenizar motorista por demora na emissão de habilitação – Mais BrasíliaDetran-DF deve indenizar motorista por demora na emissão de habilitação – Mais Brasília

Detran-DF deve indenizar motorista por demora na emissão de habilitação

A Justiça do DF argumenta houve atraso excessivo na entrega do documento

O Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) foi condenado a indenizar um motorista pela demora de mais de seis meses para emissão da nova Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

A Justiça do DF argumenta houve atraso excessivo na entrega do documento.

O motorista concluiu o procedimento necessário para mudar a categoria de habilitação de D para E em setembro de 2021. Embora o prazo para a entrega seja de 20 dias, em março de 2022 ele ainda não havia recebido a CNH.

Por conta da demora, ele perdeu a oportunidade de ser promovido na empresa em que trabalha.

Em sua defesa, o Detran-DF afirma que a demora na emissão da CNH do autor ocorreu por conta de erros na implantação do sistema.

Mas a Justiça argumentou que, “mesmo após inúmeras reclamações na ouvidoria, o motorista não obteve o documento necessário (…), apesar de ter sido considerado apto em todos os exames e testes e de ter preenchido os requisitos necessários para a emissão de sua CNH.

Para o colegiado, situações como a essa vivida pelo motorista “extrapolam o mero dissabor, violando os seus direitos da personalidade, de modo a afetar diretamente a dignidade do indivíduo (…), o que gera dano moral indenizável”.

Dessa forma, o colegiado condenou o Detran-DF a pagar a quantia de R$ 5 mil por danos morais. A decisão foi unânime.

 

Exit mobile version