Notice: Function amp_is_available was called incorrectly. `amp_is_available()` (or `amp_is_request()`, formerly `is_amp_endpoint()`) was called too early and so it will not work properly. WordPress is not currently doing any hook. Calling this function before the `wp` action means it will not have access to `WP_Query` and the queried object to determine if it is an AMP response, thus neither the `amp_skip_post()` filter nor the AMP enabled toggle will be considered. It appears the theme with slug `maisbrasilia` is responsible; please contact the author. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 2.0.0.) in /var/www/html/wp-includes/functions.php on line 6031 DF inicia campanha de multivacinação nesta sexta (1º); confira os locais – Mais BrasíliaDF inicia campanha de multivacinação nesta sexta (1º); confira os locais – Mais Brasília

DF inicia campanha de multivacinação nesta sexta (1º); confira os locais

Maior parte dessas vacinas são aplicadas na infância, mas a cobertura vacinal está baixa

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) inicia, nesta sexta-feira (1º/10), a Campanha Nacional de Multivacinação, para a prevenção de diversas doenças, independente da faixa etária. A maior parte dessas vacinas é aplicada na infância e faz parte do calendário básico de imunização.

Segundo a pasta, apesar de haver oferta de imunizantes durante todo o ano nas unidades básicas de saúde (UBSs) do DF, a procura pela proteção gerada a partir da vacinação está baixa na capital do país.

A meta é alcançar 80% do público-alvo para as imunizações contra o HPV, meningocócica C e meningocócica ACWY em adolescentes; 90% para as vacinas BCG e Rotavírus; e 95% para as demais vacinas indicadas na rotina do Calendário Nacional de Vacinação, inclusive a meningocócica C em crianças.

De acordo com a Saúde do DF, a única vacina que atingiu a meta foi a BCG, que previne a tuberculose. Desde 2020, o imunizante é disponibilizado nas maternidades dos hospitais regionais e na Casa de Parto.

Para ser vacinado, basta comparecer ao ponto de vacinação mais próximo, com a caderneta de vacinação e documento de identidade com foto. Confira aqui a lista com os 111 locais de vacinação.

Exit mobile version