DF tem o menor índice de ocupação UTI Covid desde o início da pandemia
Segundo o secretário, com relação ao número de leitos para atender aos pacientes infectados, a “situação do DF é confortável”
O Distrito Federal registrou o menor índice de ocupação UTI Covid desde o inicio da pandemia. A informação foi repassada pelo secretário-chefe da Casa Civil, Gustavo Rocha, em coletiva no Palácio do Buriti, na tarde desta segunda-feira (2/8).
Segundo o secretário, com relação ao número de leitos para atender aos pacientes infectados, a “situação do DF é confortável”.
“Nosso índice de ocupação UTI Covid está em 59,47%. É o menor desde o inicio da pandemia”, afirmou.
Ainda de acordo com Rocha, ao todo, seis pacientes aguardam na lista de espera e há 77 leitos vagos. Os hospitais de campanha que contam com o suporte de ventilação mecânica também estão com capacidade para atender à população.
“Temos, hoje, 174 leitos vagos. Nossa taxa de ocupação nessas unidades está em 48,67%”, pontuou Rocha.
O secretário ainda afirmou que houve queda de casos e óbitos em todas as faixas etárias no DF. O público entre 60 e 69 anos foi o mais diminuiu o índice de mortes. Já as pessoas entre 70 e 79 anos foram as que menos se infectaram.
Vacinação
O governo do Distrito Federal pretende vacinar 245.535 pessoas no mês de agosto. Somente nesta semana, a expectativa da Secretaria de Saúde do DF (SES-DF) é que 42.221 pessoas sejam imunizadas.
Na entrevista, o secretário-chefe da Casa Civil, Gustavo Rocha, reforçou que o DF irá receber 290 mil doses nos próximos dias. Ainda de acordo com Rocha, 90 mil imunizantes da Pfizer já estão na capital do país.
Ao todo, 79 pontos de vacinação irão atender ao público acima dos 30 anos. O GDF informou que 170 mil doses serão destinadas para essa faixa etária.