DF vai antecipar segunda dose de professores para 26 de julho
Informação foi confirmada pelo secretário da Casa Civil, Gustavo Rocha, no Palácio do Buriti, na tarde desta segunda-feira (19/7)
O governo do Distrito Federal (GDF) anunciou, na tarde desta segunda-feira (19/7), que fará a antecipação da aplicação da segunda dose (D2) em profissionais da educação, a partir do dia 26 de julho. A decisão foi confirmada durante entrevista coletiva pelo secretário da Casa Civil, Gustavo Rocha, no Palácio do Buriti.
“Precisa ter no mínimo 60 dias para poder fazer essa vacinação. Então, a partir do dia 26 de julho terá a antecipação da vacina desses professores. Esse dado e a forma como ocorrerá, o secretário Osnei (Saúde) e a Secretaria de Educação farão a divulgação a tempo e o modo adequado para que todos tenham conhecimento”, explica o titular da pasta.
De acordo com Rocha, até o momento, os profissionais da educação do DF serão os únicos com antecipação específica da segunda dose contra a Covid-19. “Estamos sempre levando em consideração o retorno das aulas do segundo semestre”.
Há uma semana, o GDF havia confirmado que faria a antecipação da segunda dose na população do Distrito Federal, mas voltou atrás após a declaração do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, que criticou a medida.
“O Programa de Imunizações (PNI) se reúne toda semana com o grupo de secretários estaduais e municipais. Ocorre que alguns secretários tomam deliberações baseadas no entendimento deles e isso de certa maneira rompe o pacto tratado no PNI”, afirmou Queiroga.