Notice: Function amp_is_available was called incorrectly. `amp_is_available()` (or `amp_is_request()`, formerly `is_amp_endpoint()`) was called too early and so it will not work properly. WordPress is not currently doing any hook. Calling this function before the `wp` action means it will not have access to `WP_Query` and the queried object to determine if it is an AMP response, thus neither the `amp_skip_post()` filter nor the AMP enabled toggle will be considered. It appears the theme with slug `maisbrasilia` is responsible; please contact the author. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 2.0.0.) in /var/www/html/wp-includes/functions.php on line 6031 Eleições: e-Título só poderá ser baixado até sábado (1º) – Mais BrasíliaEleições: e-Título só poderá ser baixado até sábado (1º) – Mais Brasília

Eleições: e-Título só poderá ser baixado até sábado (1º)

No dia 2 de outubro, a emissão no aplicativo estará suspensa e somente voltará a ser liberada a partir do dia 3

O Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF) solicitou ao eleitorado que baixe o aplicativo e-Título com antecedência. No dia 2 de outubro, quando ocorre o primeiro turno das eleições, a emissão do e-Título estará suspensa e somente voltará a ser liberada a partir do dia 3 de outubro. A Corte ressalta, ainda, que o aplicativo receberá justificativas eleitorais apenas no horário da votação, ou seja, no domingo (2/9), das 8h às 17 horas.

Em funcionamento desde 2018, o aplicativo é gratuito e permite a obtenção da via digital do título de eleitor, além de consultas ao local de votação, pedido de justificativa de ausência, emissão de certidão de quitação eleitoral e nada consta criminal, entre outros serviços.

O e-Título substitui o documento em papel e pode ser utilizado como identificação, inclusive para votar, desde que atualizado e com foto. Por isso, é importante se organizar e não deixar tudo para a última hora. Faça o download do e-Título no celular ou tablet. O aplicativo funciona nos sistemas Android e iOS e pode ser baixado na App Store e na Google Play.

De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), cerca de 30 milhões de eleitoras e eleitores no Brasil e exterior já ativaram o aplicativo e-Título. Somente neste ano, foram registradas mais de 13 milhões de ativações.

Na semana passada, o aplicativo ganhou mais de 2,5 milhões de usuários ativos e se tornou o mais baixado em lojas Android e iOS. A Corte Superior orienta o eleitorado a seguir regras de utilização e baixar ou atualizar o e-Título com antecedência.

Exit mobile version