Notice: Function amp_is_available was called incorrectly. `amp_is_available()` (or `amp_is_request()`, formerly `is_amp_endpoint()`) was called too early and so it will not work properly. WordPress is not currently doing any hook. Calling this function before the `wp` action means it will not have access to `WP_Query` and the queried object to determine if it is an AMP response, thus neither the `amp_skip_post()` filter nor the AMP enabled toggle will be considered. It appears the theme with slug `maisbrasilia` is responsible; please contact the author. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 2.0.0.) in /var/www/html/wp-includes/functions.php on line 6031 Feira Permanente do Riacho Fundo ganha internet gratuita – Mais BrasíliaFeira Permanente do Riacho Fundo ganha internet gratuita – Mais Brasília

Feira Permanente do Riacho Fundo ganha internet gratuita

Projeto Wi-Fi Social será inaugurado nesta quinta-feira (20/5), às 9h. Governo do DF já entregou 50 pontos fixos de acesso na capital

A Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do DF (Secti) inaugura, nesta quinta-feira (20/5), às 9h, o projeto Wi-Fi Social DF na Feira Permanente do Riacho Fundo. O secretário da pasta, Gilvan Máximo, estará presente no evento para ajudar a instruir as pessoas a acessarem o sistema gratuito.

O secretário informou que a meta do governo do Distrito Federal (GDF) é ter mais 100 pontos de internet de graça instaladas até o fim deste ano, totalizando 200 até o fim desta gestão. “A tecnologia muda o mundo”, lembra. “O wi-fi é mais do que uma inclusão digital, é uma inclusão social”.

O projeto Wi-Fi Social DF foi lançado em 2019 pela Secti, com credenciamento de empresas privadas para a manutenção do sinal. Desde então, 50 pontos já foram entregues, com mais de 60 milhões de acessos.

Como acessar

Para se conectar ao Wi-Fi Social, basta o interessado fazer um cadastro com nome, e-mail, número de celular e CPF. A alternativa é acessar por meio do login em plataformas de redes sociais. O serviço garante o direito à privacidade individual, à neutralidade da rede e à proteção de dados pessoais. O custo de instalação e manutenção das redes é de responsabilidade das empresas credenciadas no programa.

Os locais contemplados com a internet gratuita pelo GDF estão na cidade da Estrutural – que tem acessos na Feira Permanente, na Avenida Central e no Terminal Rodoviário –, a Estação de Furnas, o Restaurante Comunitário do Paranoá, a Feira Modelo de Sobradinho e na Rodoviária do Plano Piloto, que implementou a campanha Wi-Fi Social das Mulheres.

 

Exit mobile version