Notice: Function amp_is_available was called incorrectly. `amp_is_available()` (or `amp_is_request()`, formerly `is_amp_endpoint()`) was called too early and so it will not work properly. WordPress is not currently doing any hook. Calling this function before the `wp` action means it will not have access to `WP_Query` and the queried object to determine if it is an AMP response, thus neither the `amp_skip_post()` filter nor the AMP enabled toggle will be considered. It appears the theme with slug `maisbrasilia` is responsible; please contact the author. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 2.0.0.) in /var/www/html/wp-includes/functions.php on line 6031 GDF anuncia entrega de Hospital de Campanha do Gama para sexta-feira – Mais BrasíliaGDF anuncia entrega de Hospital de Campanha do Gama para sexta-feira – Mais Brasília

GDF anuncia entrega de Hospital de Campanha do Gama para sexta-feira

Secretaria afirma que a unidade está toda equipada e com pessoal contratado

O Governo do Distrito Federal anunciou para a próxima sexta-feira (7/5) a entrega do primeiro dos três hospitais de campanha prometidos durante o agravamento da pandemia de Covid-19 no Distrito Federal.

De acordo com o secretário da Casa Civil, Gustavo Rocha, em coletiva no Palácio do Buriti na tarde de ontem (3/5), o Hospital de Campanha do Gama está todo equipado e o pessoal que vai trabalhar nele já está contratado.

Também durante a coletiva, o secretário de Saúde, Osnei Okumoto, garantiu que a cada semana um dos outros dois hospitais aguardados será entregue. As unidades estão instaladas no Plano Piloto e em Ceilândia.

Promessa

O governador Ibaneis Rocha divulgou, em março, a construção de três novos hospitais de campanha:  no Autódromo Internacional Nelson Piquet, no pátio da Escola Parque Anísio Teixeira, em Ceilândia, e no estádio Bezerrão, no Gama.

À época, o governo afirmou que as unidades reforçariam em 300 vagas a oferta de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para os pacientes acometidos pela covid-19.

No entanto, em abril, o secretário da Casa Civil, Gustavo Rocha, corrigiu a informação, e reiterou que os leitos são, na verdade, de Cuidados Intensivos (UCI). De acordo com o governo, os hospitais vão contar com estrutura para atender os casos graves, com suporte ventilatório, mas, como não terão centro cirúrgico, o Ministério da Saúde classifica as unidades como UCIs.

Exit mobile version