Notice: Function amp_is_available was called incorrectly. `amp_is_available()` (or `amp_is_request()`, formerly `is_amp_endpoint()`) was called too early and so it will not work properly. WordPress is not currently doing any hook. Calling this function before the `wp` action means it will not have access to `WP_Query` and the queried object to determine if it is an AMP response, thus neither the `amp_skip_post()` filter nor the AMP enabled toggle will be considered. It appears the theme with slug `maisbrasilia` is responsible; please contact the author. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 2.0.0.) in /var/www/html/wp-includes/functions.php on line 6031 GDF quer parceria para administrar a Prainha NorteGDF quer parceria para administrar a Prainha Norte

GDF quer parceria para administrar a Prainha Norte

Chamamento público saiu do Diário Oficial. O prazo de apresentação de projetos é de 30 dias após publicação

O governo do Distrito Federal (GDF), por meio da Secretaria de Projetos Especiais, publicou nessa quarta-feira (19/5), no Diário Oficial do DF (DODF), um chamamento público para concessão do espaço Prainha Norte à iniciativa privada. O prazo de apresentação de projetos é de 30 dias, a contar da data de publicação.

A proposta de Parceria Público-Privada (PPP) é que a vencedora do contrato explore a área comercial e, em troca, garanta investimentos e a preservação ambiental do local, que inclui a fauna e a água do lago. No entanto, o governo afirma que não permitirá a cobrança de ingresso para acesso.

A Prainha Norte fica na Estrada Parque Paranoá (EPPR), DF-005, próximo à MI 6 do Lago Norte. Atualmente, o local conta com cinco quiosques com um banheiro em cada, uma quadra de vôlei, e o espaço de um campo de futebol.  O espaço ainda conta com dois banheiros para uso coletivo, porém constantemente depredados.

Foto: Tony Oliveira/Agência Brasília

Projeto

O projeto consiste no cercamento de uma parte da prainha e no controle do acesso, mas sem cobrança de ingresso. A medida dará mais segurança aos frequentadores e impedirá um dos grandes problemas que é a invasão do espaço pelos carros com som alto, churrascos e fogueiras à beira do lago, de acordo com a Agência Brasília.

A concessionária terá direito à exploração dos cinco quiosques com serviço de bar e restaurante e ainda propor outros investimentos.

Exit mobile version