Notice: Function amp_is_available was called incorrectly. `amp_is_available()` (or `amp_is_request()`, formerly `is_amp_endpoint()`) was called too early and so it will not work properly. WordPress is not currently doing any hook. Calling this function before the `wp` action means it will not have access to `WP_Query` and the queried object to determine if it is an AMP response, thus neither the `amp_skip_post()` filter nor the AMP enabled toggle will be considered. It appears the theme with slug `maisbrasilia` is responsible; please contact the author. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 2.0.0.) in /var/www/html/wp-includes/functions.php on line 6031 GDF vai abrir processo seletivo para contratar 435 profissionais da saúdeGDF vai abrir processo seletivo para contratar 435 profissionais da saúde

GDF vai abrir processo seletivo para contratar 435 profissionais da saúde

Contratação dos servidores será temporária e visa reforçar no combate à Covid-19. Medida foi publicada no Diário Oficial desta segunda (28/6)

A Secretaria de Economia do Distrito Federal publicou, no Diário Oficial (DODF) da última segunda-feira (28/6), a liberação da contratação temporária de profissionais da saúde para atuar na linha de frente em combate à Covid-19. Ao todo, serão 435 servidores de nível superior e técnico mais a formação de cadastro reserva.

Segundo a subsecretária de Gestão de Pessoas, Silene Almeida, a previsão é que o edital seja publicado no início de julho, quando iniciam-se as inscrições para enfermeiros e médicos. Para as demais vagas, a previsão é que ocorra na segunda quinzena de julho.

As vagas serão distribuídas da seguinte forma:

  • 50 médicos;
  • 70 enfermeiros;
  • 100 técnicos de enfermagem;
  • Auxiliares em saúde – padioleiro;
  • Técnicos em saúde – motoristas;
  • 35 fisioterapeutas;
  • 40 psicólogos;
  • 100 assistentes sociais.

Além dessas vagas, há a previsão de cadastro reserva igual a 50% do número de vagas autorizadas. Segundo a Secretaria de Saúde, o provimento está condicionado às disponibilidades orçamentária e financeira, e a contratação será conforme necessidade, urgência e agravamento da pandemia no Distrito Federal.

A jornada de trabalho para todos os cargos será de 40 horas. Os médicos serão da especialidade Família e Comunidade. “A intenção é aumentar a cobertura de estratégia de saúde da família, já que a atenção primária é a porta de entrada do sistema público de saúde em que é atendida a maioria dos casos suspeitos de Covid-19”, destaca Silene.

A subsecretária ressalta ainda que a Secretaria de Saúde está atuando para convocar enfermeiros de família e comunidade e obstetras concursados para fortalecer o serviço. “A enfermagem do contrato temporário será lotada nos serviços de emergência, UTI e nos hospitais acoplados”, explica.

Contratação temporária

A contratação é temporária, pelo prazo inicial de 12 meses, e segue o disposto na Lei nº 4.266/2008, que trata da contratação “por tempo determinado para atender à necessidade temporária de excepcional interesse público, na qual está incluída a assistência a situações de calamidade pública oficialmente reconhecidas pelo Poder Público”.

A subsecretária informa ainda que estão tramitando processos para a realização de novo concurso público contemplando várias áreas da saúde.

Exit mobile version