Notice: Function amp_is_available was called incorrectly. `amp_is_available()` (or `amp_is_request()`, formerly `is_amp_endpoint()`) was called too early and so it will not work properly. WordPress is not currently doing any hook. Calling this function before the `wp` action means it will not have access to `WP_Query` and the queried object to determine if it is an AMP response, thus neither the `amp_skip_post()` filter nor the AMP enabled toggle will be considered. It appears the theme with slug `maisbrasilia` is responsible; please contact the author. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 2.0.0.) in /var/www/html/wp-includes/functions.php on line 6031
Homem é condenado por se masturbar na frente de mulher e a ameaçar com uma faca
Do Mais Brasília

Homem é condenado por se masturbar na frente de mulher e a ameaçar com uma faca

Pena de quatro anos por tentativa de estupro será cumprida em regime fechado. Acusado ainda terá que pagar o valor de R$3 mil para a vítima

A Justiça do Distrito Federal condenou Luiz Rodrigues Gonzaga a quatro anos de prisão, em regime fechado, por tentativa de estupro. O homem ainda terá ainda que pagar R$3 mil para a vítima pelo dano. A decisão é da Vara Criminal de Sobradinho.

De acordo com a denúncia feita pelo Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), em setembro de 2020, Luiz conduzia um veículo de cor cinza e, ao se aproximar da vítima, começou a se masturbar e a ameaçá-la com uma faca.

Ainda segundo a denúncia, o homem ordenou que a vítima entrasse no carro, mas ela conseguiu correr e fugir para uma escola próxima à parada de ônibus da quadra 14/15.

O MPDFT pediu a condenação de Luiz por tentativa de estupro. Contudo, a defesa do acusado, alegou que o homem não praticou o crime, porque não houve violência e grave ameaça.

O juiz que analisou o caso destacou que o acusado foi reconhecido pela vítima, que indicou a marca e as características do veículo utilizado para cometer a infração.
O magistrado registrou ainda que o depoimento da vítima tem valor probatório em crimes contra a dignidade sexual.

“A prova oral colhida, sobretudo as declarações da vítima, forma contexto processual bastante a encerrar a demonstração do fato delituoso, não abrindo espaço para dúvida acerca do evento, em sua forma tentada. Ao contrário do que alega a Defesa, a conduta do acusado se amolda perfeitamente ao delito previsto no artigo 213, caput, do Código Penal, na forma tentada, vez que abordou a vítima, se masturbou em sua frente, a ameaçando a entrar no carro ou a mataria, não consumando o delito por circunstâncias alheias a sua vontade”, explicou.

Ainda cabe recurso da sentença, mas o homem não poderá recorrer em liberdade.

O processo corre em segredo de justiça.

 

Warning: Undefined variable $catCP in /var/www/html/wp-content/themes/maisbrasilia/footer.php on line 132 Warning: Trying to access array offset on value of type null in /var/www/html/wp-content/themes/maisbrasilia/footer.php on line 132 Warning: Attempt to read property "slug" on null in /var/www/html/wp-content/themes/maisbrasilia/footer.php on line 132