Homem furta cartões de vizinha, faz compras de R$ 340 e acaba preso no DF
Suspeito de 37 anos chegou a fazer compras em uma distribuidora de bebidas, em Planaltina
A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) prendeu um homem, de 37 anos, acusado de furtar dois cartões de crédito de sua vizinha e usá-los para fazer compras em uma distribuidora de bebidas. A vítima, 24 anos, acionou a corporação, por volta das 20h dessa segunda-feira (27/12), após saber a autoria do furto no módulo F do Mestre D’Armas, em Planaltina.
Durante o dia, a vítima visualizou em seu celular que seu cartão estava sendo usado em uma distribuidora. Ela telefonou para a mãe e perguntou se usou os cartões, que totalizavam R$ 340 em compras.
Ambas perceberam que os cartões não estavam mais na mesa onde a vítima havia deixado. A mãe, de 50 anos, foi até a distribuidora e viu as imagens do vizinho realizando as compras com o cartão. O lojista também confirmou a compra feita pelo suspeito
A equipe da PMDF abordou o suspeito na porta de casa. Inicialmente, ele negou o furto, mas após confronto com as vítimas acabou confessando. Ele portava dois maços de cigarro comprados com o cartão furtado.
O suspeito revelou que um dos cartões estava amassado dentro de uma lixeira enquanto o outro foi jogado dentro de um bueiro, este não foi localizado.
O homem foi encaminhado para a 16ª Delegacia de Polícia (Planaltina), onde foi autuado em flagrante por estelionato e furto em residência. As moradoras revelaram que o vizinho, em outro momento, furtou uma escova de cabelo e uma chapinha.