Homem que esfaqueou cinegrafista do SBT é preso em Ceilândia
O suspeito foi autuado por tentativa de latrocínio (roubo seguido de morte)
O suspeito de ter esfaqueado o cinegrafista Magno Lúcio, de 52 anos, durante um assalto, foi preso pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) na noite desta terça-feira (5/10), no Condomínio Pinheiros, no Sol Nascente. Victor Rafael Fernandes de Lima, 18 anos, estava escondido em uma casa e, com a chegada da polícia, ainda tentou fugir. “Ele pulou duas casas, mas não conseguiu escapar porque fizemos um cerco no local”, disse o sargento Neves, do 10º Batalhão (Ceilândia).
Apesar da polícia ter fortes indícios de que o jovem foi o autor das facadas que atingiram o cinegrafista, o suspeito negou ter atacado a vítima, mas confessou a participação no crime. “Ele contou ainda que estava guardando os objetos roubados na casa da avó. Nós fomos até o local e recuperamos a mochila usada por ele no dia do assalto e todos os pertences das vítimas”, completou o sargento.
O jovem foi levado para a 23ª Delegacia de Polícia, no Setor P Sul, onde foi autuado pelo crime de tentativa de latrocínio (roubo seguido de morte). Ele tem várias passagens pela polícia de quando era menor de idade.
A PMDF chegou ao suspeito depois de receber inúmeras denúncias. “Muitas não se confirmaram, mas, nesta terça-feira (5/10), uma outra equipe conseguiu prender três homens por porte ilegal de arma de fogo que também estão envolvidos no crime que vitimou o cinegrafista. Sabíamos que restava um quarto suspeito e que seria o autor das facadas”, concluiu, o sargento Neves.
Relembre o caso
O crime ocorreu por volta das 5h30 dessa segunda-feira (4/10), na EQNP 8/12, no Setor P Sul, em Ceilândia. Magno estava em uma parada de ônibus quando foi vítima de um assalto. Ele é cinegrafista do SBT Brasília e esperava o transporte para ir trabalhar.
Magno e outros passageiros que estavam no ponto de ônibus foram surpreendidos por dois criminosos que chegaram em um Chevrolet/Monza. A dupla anunciou o assalto e levou os pertences das vítimas. Mesmo após entregar a mochila e o celular, os assaltantes desferiram um golpe de faca no abdômen do cinegrafista.
O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) foi acionado para o local. Magno foi socorrido e encaminhado ao Hospital Regional de Ceilândia (HRC), onde passou por uma cirurgia. O cinegrafista segue internado e o estado de saúde dele é grave.