Notice: Function amp_is_available was called incorrectly. `amp_is_available()` (or `amp_is_request()`, formerly `is_amp_endpoint()`) was called too early and so it will not work properly. WordPress is not currently doing any hook. Calling this function before the `wp` action means it will not have access to `WP_Query` and the queried object to determine if it is an AMP response, thus neither the `amp_skip_post()` filter nor the AMP enabled toggle will be considered. It appears the theme with slug `maisbrasilia` is responsible; please contact the author. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 2.0.0.) in /var/www/html/wp-includes/functions.php on line 6031 HRT promove mutirão de reconstrução mamária com micropigmentação no DF – Mais BrasíliaHRT promove mutirão de reconstrução mamária com micropigmentação no DF – Mais Brasília

HRT promove mutirão de reconstrução mamária com micropigmentação no DF

Sete mulheres serão atendidas para receber procedimento que criará imagem 3D das aréolas dos seios

O Hospital Regional de Taguatinga (HRT) vai realizar mutirão de reconstrução mamária em sete mulheres. A iniciativa faz parte da programação do Outubro Rosa no Distrito Federal. A técnica utilizada será micropigmentação, conhecida no setor de estética como “maquiagem definitiva”.

“Para nós, mulheres, é muito importante. É a finalização de tudo o que já passou, e temos também a nossa autoestima, a nossa vaidade”, conta Ivanilda da Silva, de 51 anos. A copeira fez a cirurgia de reconstrução mamária em 2018 e agora poderá, visualmente, ter o seio esquerdo em sua plenitude. “Não é um detalhe, é uma parte do nosso corpo”, afirma.

A técnica utilizada para reconstituir as auréolas dos seios envolve o desenho 3D, com o uso de cores adequadas ao tom de pele de cada mulher atendida. Como o procedimento é mais suave que a tatuagem, a cada dois anos é necessário um retoque.

A voluntária Outubro Rosa promovido pelo HRT, a enfermeira Keni Costa fez cursos na área de micropigmentação para atuar especificamente com o público feminino. Ela também trabalha em casos como de vitiligo e lábio leporino.

“Para elas, acabou um ciclo de sofrimento e vem um novo ciclo, em que ela vai voltar a se amar”, afirma a enfermeira. Keni lembra do dia em que uma paciente decidiu ir embora a pé simplesmente para que todos pudessem ver como estava feliz.

Exit mobile version