Notice: Function amp_is_available was called incorrectly. `amp_is_available()` (or `amp_is_request()`, formerly `is_amp_endpoint()`) was called too early and so it will not work properly. WordPress is not currently doing any hook. Calling this function before the `wp` action means it will not have access to `WP_Query` and the queried object to determine if it is an AMP response, thus neither the `amp_skip_post()` filter nor the AMP enabled toggle will be considered. It appears the theme with slug `maisbrasilia` is responsible; please contact the author. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 2.0.0.) in /var/www/html/wp-includes/functions.php on line 6031 Imagem de Ogum é queimada na Praça dos Orixás e Federação se pronuncia – Mais BrasíliaImagem de Ogum é queimada na Praça dos Orixás e Federação se pronuncia – Mais Brasília

Imagem de Ogum é queimada na Praça dos Orixás e Federação se pronuncia

"Precisamos de ajuda... A gente não tem segurança na prainha...”, disse o presidente da Instituição

Na tarde dessa quinta-feira (26/8), representantes de entidades ligadas às religiões de matriz africana encontraram a escultura do orixá Ogum, queimada e no chão da Praça dos Orixás, a “prainha”.

Para o presidente da Federação de Umbanda e Candomblé de Brasília e Entorno, Rafael Moreira, o ato foi vandalismo. Em um vídeo publicado no fim do dia, ele cobra ajuda do governador do Distrito Federal Ibaneis Rocha (MDB) e pede atenção para as religiões de matriz africana.

“Venho mais uma vez trazer uma notícia triste referente à Praça dos Orixás. Tivemos mais um orixá atacado, nosso orixá Ogum”, disse.

“Quero chamar, convocar o governador Ibaneis. Governador fizemos campanha pra você. A Federação lhe apoiou, os terreiros lhe apoiaram na eleição. Precisamos de ajuda… A gente não tem segurança na prainha…”, clamou.

Vandalismo

Com o ato ocorrido na imagem de Ogum, a prainha soma o segundo vandalismo no local. Em Em 2015, a escultura de Oxalá, entidade máxima do Candomblé, também foi incendiada.

O Mais Brasília entrou em contato com a Polícia Civil para saber mais detalhes sobre o caso, mas, segundo a Corporação ainda não há informações.

A ocorrência foi registrada e a perícia para o local solicitada.

Exit mobile version