Notice: Function amp_is_available was called incorrectly. `amp_is_available()` (or `amp_is_request()`, formerly `is_amp_endpoint()`) was called too early and so it will not work properly. WordPress is not currently doing any hook. Calling this function before the `wp` action means it will not have access to `WP_Query` and the queried object to determine if it is an AMP response, thus neither the `amp_skip_post()` filter nor the AMP enabled toggle will be considered. It appears the theme with slug `maisbrasilia` is responsible; please contact the author. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 2.0.0.) in /var/www/html/wp-includes/functions.php on line 6031 Manifestantes ateiam fogo em pneus e fecham a pista na DF-001 – Mais BrasíliaManifestantes ateiam fogo em pneus e fecham a pista na DF-001 – Mais Brasília

Manifestantes ateiam fogo em pneus e fecham a pista na DF-001

Protesto ocorre contra uma operação realizada pelo DF Legal na região da Cana do Reino

Cerca de 30 pessoas atearam fogo em pneus e fecharam a pista, nos dois sentidos, da DF-001, na entrada do Assentamento 26 de Setembro, na manhã desta quarta-feira (23/3).

Os populares protestaram contra uma operação realizada pelo DF Legal em cumprimento de decisão judicial na região da Cana do Reino.

Segundo o DF Legal, o local vem sendo objeto de grileiros e um levantamento apontou que a previsão de lucros com a venda dos lotes irregulares é de R$ 62 milhões.

Até o momento, o DF Legal não tem contabilizado o número de edificações que foram removidas.


Mais cedo, a Polícia Militar do DF (PMDF) foi acionada para negociar a liberação da via.

Leia a nota do DF Legal

“A Secretaria DF Legal informa que cumpre, nesta quarta-feira (23), decisão judicial do excelentíssimo juiz Carlos Frederico Maroja de Medeiros, do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (Processo n°: 0700882-20.2022.8.07.0020), que visa combater ocupações irregulares na região conhecida como Cana do Reino.

O local vem sendo objeto de grileiros e, nas palavras do senhor juiz de direito, com “a gravíssima denúncia de formação de milícias, uma das formas mais socialmente daninhas de crime organizado”.

Segundo levantamento prévio do parcelamento ilegal, a previsão de lucros dos grileiros com a venda dos lotes irregulares é de R$ 62 milhões.

Até o momento não temos o número de edificações que foram removidas, uma vez que a operação está em curso.

Sobre as ações para impedir a operação com barricadas, pedimos que entrem em contato com as forças de segurança para maiores informações.”

Exit mobile version