Notice: Function amp_is_available was called incorrectly. `amp_is_available()` (or `amp_is_request()`, formerly `is_amp_endpoint()`) was called too early and so it will not work properly. WordPress is not currently doing any hook. Calling this function before the `wp` action means it will not have access to `WP_Query` and the queried object to determine if it is an AMP response, thus neither the `amp_skip_post()` filter nor the AMP enabled toggle will be considered. It appears the theme with slug `maisbrasilia` is responsible; please contact the author. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 2.0.0.) in /var/www/html/wp-includes/functions.php on line 6031 Mulheres são as que mais vacinaram contra Covid no DF, diz Saúde – Mais BrasíliaMulheres são as que mais vacinaram contra Covid no DF, diz Saúde – Mais Brasília

Mulheres são as que mais vacinaram contra Covid no DF, diz Saúde

Do público imunizado, elas representam quase 60% com as duas doses, 55,6% com a única e 56% com a primeira

Em sete meses de campanha de vacinação contra a Covid-19, a Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) já imunizou 1.493.387 pessoas com a primeira dose (D1), o que representa 64,64%. Desse total, 56% desse público é composto por mulheres.

Segundo a pasta, elas também são a maioria com esquema vacinal completo, representando 59,5% de quem recebeu a segunda dose (D2) e 55,6% daqueles que receberam dose única, na capital federal do país.

Com relação ao público geral, a imunização completa atingiu 28,21% da população adulta, considerando quem recebeu a segunda dose ou a dose única até a última segunda-feira (9/8). A partir do dia 1º até 31 de agosto, 266.916 pessoas devem receber a segunda dose no DF.

Profissionais de saúde

No decorrer da campanha, a Saúde priorizou grupos com maior exposição ao novo coronavírus e com maior risco de desenvolver as formas mais graves. De início, os trabalhadores da rede pública de saúde e de hospitais privados foram contemplados em janeiro. Em seguida, os profissionais de todos os níveis de atenção foram sendo contemplados gradativamente.

Até o momento, conforme levantamento da secretaria, a cobertura vacinal no grupo de profissionais da saúde chegou a 100% com a primeira dose, e 86% completaram o esquema vacinal.

Dos indivíduos com comorbidades, 89,63% do grupo previsto iniciou o ciclo vacinal e 20,6% completaram. Neste caso, muitos dos vacinados estão dentro do prazo para receber a segunda dose.

Idosos

Do grupo de idosos, as faixas etárias com 70 anos ou mais estão com a imunização completa na casa dos 100%. Daqueles com 65 a 69 anos, o recebimento da primeira dose atingiu 96,9% do público previsto, que é de 87.757 pessoas. Com a imunização completa, 94,92% dessa faixa foram vacinados.

Das pessoas entre 60 e 64 anos, a cobertura é de 94,6% com a primeira dose e 81,59% com a segunda. Das pessoas com 55 a 59 anos, o percentual de vacinados chega a 87,6% com a primeira dose e 21,8% com a segunda.

A pasta ressalta que o público dessa idade começou a ser vacinado em junho e, portanto, está dentro do prazo para recebimento do segundo imunizante, considerando quem recebeu AstraZeneca ou Pfizer-BioNTech.

40 anos ou mais

Ainda com a primeira dose, 78,3% do grupo com 45 a 49 anos já receberam o imunizante e também 68,8% daqueles que têm entre 40 e 44 anos. O ciclo vacinal foi completado por 16,3% das pessoas com 45 a 49 anos e por 11,6% de quem tem entre 40 e 44 anos.

Outros grupos

Considerando gestantes e puérperas, a cobertura vacinal é a seguinte:

  • Gestantes – 30,9% receberam a primeira dose e 2,7% a segunda dose;
  • Puérperas – 49,2% receberam a primeira dose e 8% a segunda dose.
Exit mobile version