Notice: Function amp_is_available was called incorrectly. `amp_is_available()` (or `amp_is_request()`, formerly `is_amp_endpoint()`) was called too early and so it will not work properly. WordPress is not currently doing any hook. Calling this function before the `wp` action means it will not have access to `WP_Query` and the queried object to determine if it is an AMP response, thus neither the `amp_skip_post()` filter nor the AMP enabled toggle will be considered. It appears the theme with slug `maisbrasilia` is responsible; please contact the author. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 2.0.0.) in /var/www/html/wp-includes/functions.php on line 6031 No DF, cerca de 160 mil crianças não se vacinaram contra a Covid-19 – Mais BrasíliaNo DF, cerca de 160 mil crianças não se vacinaram contra a Covid-19 – Mais Brasília

No DF, cerca de 160 mil crianças não se vacinaram contra a Covid-19

Há 87 pontos de imunização destinados ao público de 5 a 11 anos. Secretaria de Saúde alerta para registro de casos graves na faixa etária

Iniciada no Distrito Federal em 16 de janeiro, a vacinação de crianças de 5 a 11 anos contra a covid-19 ainda não atingiu a cobertura necessária para proteger esse público.

Dos cerca de 267 mil meninos e meninas dessa faixa etária, 117 mil não receberam a primeira dose dos imunizantes. Outros 43 mil estão com a segunda dose em atraso.

Confira lista completa dos locais de vacinação contra covid-19 para crianças de 5 a 11 anos.

Crianças de 6 a 11 anos recebem a CoronaVac, com intervalo entre as doses de 28 dias. Já as crianças imunossuprimidas ou com 5 anos recebem a Pfizer pediátrica, com intervalo de 21 dias entre a primeira e a segunda doses. Em caso de atraso, é possível voltar a uma unidade de saúde para completar o esquema vacinal.

A chefe substituta da Rede de Frio Central, Karine Castro, informa que há doses suficientes nas 87 unidades básicas de saúde onde esse público é atendido na campanha de vacinação.

“As famílias podem aproveitar o período de férias para atualizar os cartões de vacinação”, sugere.

O diretor de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde, Fabiano dos Anjos, ressalta que, só neste ano, o DF registrou 62 casos de internações de pacientes de 5 a 11 anos por conta da covid-19.

“Os dados evidenciam o acometimento de crianças, inclusive com gravidade. A proteção contra a covid-19 só é conferida por meio da vacinação”, afirma.

Fabiano dos Anjos lembra ainda a importância da segunda dose.

“O esquema vacinal incompleto, além de não proteger as crianças, possibilita inclusive que o vírus, ao ter contato com o organismo, desenvolva mutações, criando assim capacidade de driblar o sistema imunológico”, explica.

 

Exit mobile version