Notice: Function amp_is_available was called incorrectly. `amp_is_available()` (or `amp_is_request()`, formerly `is_amp_endpoint()`) was called too early and so it will not work properly. WordPress is not currently doing any hook. Calling this function before the `wp` action means it will not have access to `WP_Query` and the queried object to determine if it is an AMP response, thus neither the `amp_skip_post()` filter nor the AMP enabled toggle will be considered. It appears the theme with slug `maisbrasilia` is responsible; please contact the author. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 2.0.0.) in /var/www/html/wp-includes/functions.php on line 6031 Noiva que não recebeu fotos do casamento deve ser indenizada no DF – Mais BrasíliaNoiva que não recebeu fotos do casamento deve ser indenizada no DF – Mais Brasília

Noiva que não recebeu fotos do casamento deve ser indenizada no DF

Fotógrafo informou que as imagens foram perdidas em razão de problemas no computador e não poderiam ser recuperadas

Um fotógrafo foi condenado a indenizar uma noiva por não entregar as fotos da cerimônia de casamento. Para a juíza substituta do 2º Juizado Especial Cível de Ceilândia, o fato extrapola o mero descumprimento contratual.

A autora conta que contratou o réu para que fotografasse seu casamento, realizado em dezembro de 2020, mas as imagens não foram entregues. De acordo com a noiva, o profissional informou que as fotografias foram perdidas em razão de problemas no computador e não poderiam ser recuperadas. Ela pede, além da devolução do valor pago, que o réu seja condenado a indenizá-la pelos danos morais sofridos.

Ao julgar o caso, a magistrada explicou que o CDC dá ao consumidor três alternativas para os casos em que o fornecedor de serviço descumpre algumas de suas obrigações. A julgadora observou que, considerando o pedido da autora e o fato de que as imagens foram perdidas, o réu deve restituir o valor pago.

Quanto ao dano moral, a juíza pontuou que tanto a data do casamento quanto os registros da cerimônia são importantes para o casal. Além disso, segundo ela, há “a expectativa de realização dos serviços contratados de maneira minimamente satisfatória”.

“O momento deve ser, como se espera, de felicidade e relaxamento e não de tensões decorrentes do descumprimento de obrigações que pactuaram e pelas quais pagaram, para que tudo saísse da maneira desejada. Logo, a frustração dessas expectativas extrapola o mero descumprimento contratual, excedendo os lindes do mero aborrecimento cotidiano e constituindo ofensa moral passível de reparação”, registrou.

Dessa forma, o fotógrafo foi condenado a pagar à autora R$ 10 mil a título de danos morais. O réu terá ainda que devolver o valor de R$ 500 referente ao que foi pago pela contratação do serviço. Cabe recurso da sentença.

Exit mobile version