Notice: Function amp_is_available was called incorrectly. `amp_is_available()` (or `amp_is_request()`, formerly `is_amp_endpoint()`) was called too early and so it will not work properly. WordPress is not currently doing any hook. Calling this function before the `wp` action means it will not have access to `WP_Query` and the queried object to determine if it is an AMP response, thus neither the `amp_skip_post()` filter nor the AMP enabled toggle will be considered. It appears the theme with slug `maisbrasilia` is responsible; please contact the author. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 2.0.0.) in /var/www/html/wp-includes/functions.php on line 6031 Passageiros do DF só poderão usar oito acessos do vale-transporte por dia – Mais BrasíliaPassageiros do DF só poderão usar oito acessos do vale-transporte por dia – Mais Brasília

Passageiros do DF só poderão usar oito acessos do vale-transporte por dia

Nova regra para "evitar uso indevido dos cartões" já começa a valer a partir desta sexta-feira (18/6)

Os passageiros que utilizam o transporte público no DF (ônibus, BRT ou metrô) devem ficar atentos a uma nova regra imposta pelo Governo do Distrito Federal (GDF) a partir desta sexta-feira(18/6). Cada usuário só poderá passar o próprio vale-transporte para oito acessos no mesmo dia.

A Secretaria de Transporte e Mobilidade do DF (Semob), autora da portaria publicada no Diário Oficial do DF de hoje, afirma que a medida tem como objetivo evitar o uso indevido do benefício. Na Rodoviária do Plano Piloto, por exemplo, era comum ver pessoas que passavam o próprio cartão para outros entrarem no ônibus, em troca do dinheiro da passagem.

Também por conta da nova orientação, o benefício da integração tarifária poderá ser usado respeitando o intervalo mínimo de cinco minutos entre um embarque e outro. As demais regras de integração permitem ao usuário até três embarques no intervalo máximo de três horas entre o primeiro e o último, sendo necessário que as viagens ocorram no mesmo sentido, sem retorno ao ponto de origem.

“O vale-transporte é um benefício para o trabalhador e o cartão é de uso pessoal e intransferível. O titular do cartão não pode emprestar ou doar, nem comercializar os créditos, sob pena de sofrer sanções administrativas, cíveis e penais”, afirma o secretário de Mobilidade do DF, Valter Casimiro.

Para ter mais do que oito acessos diários, será preciso comprovar a necessidade de extensão do limite apresentando à Semob, por meio de documentos com informações sobre os meios de transporte utilizado.

Ao solicitar o acréscimo de créditos, o titular do cartão de vale-transporte deverá entregar a documentação pessoalmente na Subsecretaria de Arrecadação, Gestão e Controle de Gratuidades localizada na antiga Rodoferroviária.

A análise com resposta sairá em até cinco dias úteis; e, caso haja aprovação, o BRB Mobilidade atualizará o limite no sistema de bilhetagem em novo prazo de dois dias úteis.

Exit mobile version