Notice: Function amp_is_available was called incorrectly. `amp_is_available()` (or `amp_is_request()`, formerly `is_amp_endpoint()`) was called too early and so it will not work properly. WordPress is not currently doing any hook. Calling this function before the `wp` action means it will not have access to `WP_Query` and the queried object to determine if it is an AMP response, thus neither the `amp_skip_post()` filter nor the AMP enabled toggle will be considered. It appears the theme with slug `maisbrasilia` is responsible; please contact the author. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 2.0.0.) in /var/www/html/wp-includes/functions.php on line 6031 PCDF combate parcelamento irregular e dano ambiental no Gama – Mais BrasíliaPCDF combate parcelamento irregular e dano ambiental no Gama – Mais Brasília

PCDF combate parcelamento irregular e dano ambiental no Gama

A investigação apurou a criação de um condomínio irregular chamado San Ville em área rural

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da Delegacia de Combate à Ocupação Irregular do Solo e aos Crimes contra a Ordem Urbanística e o Meio Ambiente (Dema/Cepema), deflagrou, na manhã desta sexta-feira (10), a Operação San Ville. A ação teve como objetivo coibir a prática dos crimes de parcelamento irregular do solo e dano ambiental na região da Ponte Alta, no Gama.

A investigação apurou a criação de um condomínio irregular chamado San Ville em área rural. No local, a divisão de lotes se dava em tamanhos inferiores a dois hectares, o que é proibido por lei. Além disso, o condomínio está inserido em uma área de proteção ambiental do Planalto Central, causando danos ao meio ambiente.

Nas ações, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão, um no Itapoã e outro em uma imobiliária em Vicente Pires. O alvo era um corretor de imóveis responsável pela venda ilegal de lotes no condomínio.

Durante as buscas, a equipe da Dema apreendeu celulares, computadores, documentos—cessões de direito e folhas de cheque.

“A investigação continua para identificar os demais envolvidos no crime. Já foi possível identificar a utilização de um laranja na elaboração de algumas cessões de direito de lotes vendidos no condomínio”, destaca o delegado Douglas Fernandes.

A PCDF reitera seu compromisso no combate ao parcelamento irregular do solo e na proteção do meio ambiente. A corporação alerta a população sobre os riscos de comprar lotes em condomínios irregulares e os danos que essa prática causa ao meio ambiente.

Exit mobile version