PCDF cumpre mandado de busca casa de homem que divulgou cenas de sexo com a ex-namorada
Ainda de acordo com a polícia, o material foi compartilhado por meio de aplicativo de mensagens
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da 38ª Delegacia de Polícia, em Vicente Pires cumpriu na manhã desta quarta-feira (22/9), mandados de busca e apreensão na casa de um jovem de 20 anos que divulgou um vídeo íntimo com a ex-namorada, sem o consentimento da vítima.
O mandado foi cumprido na casa do autor em Valparaíso de Goiás, Região Metropolitana do DF e ainda na casa de outros dois jovens, todos de 20 anos e moradores de Vicente Pires.
Segundo a investigação, após terminar um namoro de quatro anos, o homem divulgou sem o consentimento da ex-namorada, de 19 anos, vídeos íntimos do casal para amigos em comum. Ainda de acordo com a polícia, esse material foi compartilhado outras vezes, por meio de aplicativo de mensagens, com terceiros.
A vítima teve conhecimento da situação por meio de um amigo que a informou sobre a circulação das imagens. Ela procurou a delegacia e registrou a ocorrência.
A PCDF cumpriu mandados de busca e apreensão na casa dos envolvidos. Nas buscas realizadas foram apreendidos os aparelhos de telefone celular dos investigados, além do notebook do ex-namorado da jovem. No celular dele, os agentes encontraram o vídeo com as gravações do casal.
Um dos amigos envolvidos no crime portava um cigarro de maconha e foi preso em flagrante pelo crime de posse de drogas para consumo pessoal.
Na delegacia, esse jovem confessou que tinha visto e recebido o vídeo íntimo do casal por meio do ex-namorado da vítima.
O material foi apreendido e encaminhado para a perícia. Segundo a PCDF, caso seja comprovado que os colegas envolvidos também compartilharam o vídeo do casal, eles responderão pelo mesmo crime do autor.
O ex-namorado da jovem foi indiciado pelo crime de divulgação de cena de sexo sem o consentimento da vítima, com pena de 1 a 5 anos de prisão. A pena ainda pode ser acrescida de 1/3 a 2/3 pelo fato de ter mantido relação íntima a vítima.