Notice: Function amp_is_available was called incorrectly. `amp_is_available()` (or `amp_is_request()`, formerly `is_amp_endpoint()`) was called too early and so it will not work properly. WordPress is not currently doing any hook. Calling this function before the `wp` action means it will not have access to `WP_Query` and the queried object to determine if it is an AMP response, thus neither the `amp_skip_post()` filter nor the AMP enabled toggle will be considered. It appears the theme with slug `maisbrasilia` is responsible; please contact the author. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 2.0.0.) in /var/www/html/wp-includes/functions.php on line 6031 Polícia cumpre 12 mandados contra grupo que aplicava o 'golpe da batida' para roubar carros no DF – Mais BrasíliaPolícia cumpre 12 mandados contra grupo que aplicava o 'golpe da batida' para roubar carros no DF – Mais Brasília

Polícia cumpre 12 mandados contra grupo que aplicava o ‘golpe da batida’ para roubar carros no DF

Os mandados foram cumpridos em Ceilândia, Taguatinga, Brazlândia, no Distrito Federal; e em Santo Antônio do Descoberto, em GO

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) deflagrou, na manhã desta quarta-feira (11), uma operação 12 mandados de busca e apreensão contra uma quadrilha de criminosos que aplicava o “golpe da batida ou do falso acidente de trânsito.

Os mandados foram cumpridos em Ceilândia, Taguatinga, Brazlândia, no Distrito Federal; e em Santo Antônio do Descoberto, em GO.

Batizada por Operação Lata Velha, a ação policial é comandada pela Coordenação de Repressão aos Crimes Patrimoniais (CORPATRI) e é um desdobramento de investigações que resultaram na prisão de cinco suspeitos em setembro desde ano.

Segundo a PCDF, o grupo de suspeitos foi o responsável por uma série de roubos de veículos praticados entre abril
e agosto de 2023, em que os criminosos simulavam um acidente de trânsito, rendiam as vítimas e, quando as vítimas desciam do carro, os criminosos roubavam veículos e aparelhos celulares.

Nesta fase da operação, a polícia coletou de elementos para comprovar a existência de núcleos distintos de atuação do grupo criminoso, voltados para as atividades de adulteração e repasse dos veículos, bem como desbloqueio e venda dos aparelhos celulares e suas peças.

Conforme apurado nas investigações, após a subtração dos veículos e aparelhos celulares das vítimas, os criminosos mantinham uma rede de receptação. Os produtos eram adulterados em residências localizadas em Ceilândia, Taguatinga e Brazlândia/DF. Posteriormente, os produtos roubados eram revendidos no mercado informal do Distrito Federal e no município de Santo Antônio do Descoberto/GO, além de outras unidades da federação.

Ainda de acordo com a polícia, existe envolvimento entre os criminosos e alguns lojistas estabelecidos na Feira do Shopping Popular de Ceilândia/DF, que adquiriam aparelhos celulares dos criminosos e os revendiam em seus estabelecimentos.

Exit mobile version