Notice: Function amp_is_available was called incorrectly. `amp_is_available()` (or `amp_is_request()`, formerly `is_amp_endpoint()`) was called too early and so it will not work properly. WordPress is not currently doing any hook. Calling this function before the `wp` action means it will not have access to `WP_Query` and the queried object to determine if it is an AMP response, thus neither the `amp_skip_post()` filter nor the AMP enabled toggle will be considered. It appears the theme with slug `maisbrasilia` is responsible; please contact the author. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 2.0.0.) in /var/www/html/wp-includes/functions.php on line 6031
Polícia de MG prende PM do DF por suspeita de envolvimento com PCC – Mais Brasília Warning: Undefined array key 0 in /var/www/html/wp-content/themes/maisbrasilia/functions.php on line 596 Deprecated: str_replace(): Passing null to parameter #3 ($subject) of type array|string is deprecated in /var/www/html/wp-content/themes/maisbrasilia/functions.php on line 596
Do Mais Brasília

Polícia de MG prende PM do DF por suspeita de envolvimento com PCC

Soldado de segunda classe estaria trabalhando a mando da facção, segundo as autoridades

Foto ilustrativa: PMDF

Investigação da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em Unaí, culminou na prisão de um policial militar do Distrito Federal (DF). O PM Wadison Fernandes de Souza é suspeito de ligação com o Primeiro Comando Capital (PCC), organização criminosa que comanda vários presídios no Brasil, além de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

A informação foi divulgada pelo Correio Braziliense. Wadison, que também é advogado, teria entrado na Polícia Militar do DF em 2022. Neste momento, ele é soldado de segunda classe.

As investigações começaram pela suspeita de que ele estaria trabalhando a mando da facção. As diligências apontaram, entre outras coisas, que o PM possuía vários carros de luxo no nome dele. Estes, conforme as autoridades, eram frutos de lavagem de dinheiro para o crime organizado.

Há duas semanas, então, a PCMG entrou em contato com a Corregedoria da PMDF para prender o soldado. O Mais Goiás procurou a assessoria da Polícia Militar para comentar o caso. Segundo a corporação, “não foi constatado nada que impedisse o ingresso do referido policial na PMDF”.

Além disso, reforçou que o mandado de prisão foi cumprido pela Corregedoria da PMDF e que não “coaduna com quaisquer desvios de conduta por parte de seus integrantes e que, diante dos fatos, o processo de exclusão do policial foi iniciado”.

O portal não conseguiu localizar a defesa de Wadison. O espaço segue aberto, caso seja interesse.

Confira a nota da PMDF na íntegra:

“A Polícia Militar do Distrito Federal informa que os processos seletivos para ingresso na Corporação seguem editais elaborados de acordo com os ditames constitucionais e a legislação vigente, inclusive no que diz respeito às fases de investigação da vida pregressa dos candidatos. Neste processo, não foi constatado nada que impedisse o ingresso do referido policial na PMDF.

Investigação conduzida pela Polícia Civil de Unaí-MG, que investigava a participação do policial por tráfico de entorpecentes e associação para o tráfico, contou com o auxílio da Corregedoria da PMDF.

O mandado foi cumprido pela Corregedoria da PMDF.

Por fim, a PMDF esclarece que não coaduna com quaisquer desvios de conduta por parte de seus integrantes e que, diante dos fatos, o processo de exclusão do policial foi iniciado.”

Por Francisco Costa, do Mais Goiás 

Warning: Undefined variable $catCP in /var/www/html/wp-content/themes/maisbrasilia/footer.php on line 132 Warning: Trying to access array offset on value of type null in /var/www/html/wp-content/themes/maisbrasilia/footer.php on line 132 Warning: Attempt to read property "slug" on null in /var/www/html/wp-content/themes/maisbrasilia/footer.php on line 132