Notice: Function amp_is_available was called incorrectly. `amp_is_available()` (or `amp_is_request()`, formerly `is_amp_endpoint()`) was called too early and so it will not work properly. WordPress is not currently doing any hook. Calling this function before the `wp` action means it will not have access to `WP_Query` and the queried object to determine if it is an AMP response, thus neither the `amp_skip_post()` filter nor the AMP enabled toggle will be considered. It appears the theme with slug `maisbrasilia` is responsible; please contact the author. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 2.0.0.) in /var/www/html/wp-includes/functions.php on line 6031 PRF apreende 45 mil litros de combustível com fraude fiscal, em GoiásPRF apreende 45 mil litros de combustível com fraude fiscal, em Goiás

PRF apreende 45 mil litros de combustível com fraude fiscal, em Goiás

Segundo investigações, é a terceira vez que o mesmo veículo é flagrado pelo mesmo crime. Apreensão ocorreu nesta quarta (21/7), em Posse

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na tarde desta quarta-feira (21/7), 45 mil litros de álcool combustível que estava sendo transportado com fraude na nota fiscal. O flagrante ocorreu em Posse, no Goiás, próximo da BR-020. Desde setembro de 2020, é a terceira vez que o mesmo veículo foi abordado pela PRF cometendo o mesmo crime.

Os policiais abordaram um caminhão-tanque e solicitaram a documentação do veículo. O motorista apresentou uma nota fiscal onde constava que a mercadoria teria saído de Ribeirão Preto, em São Paulo, e teria como rota os estados de Minas Gerais, Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, com destino final em Mossoró, no Rio Grande do Norte.

Segundo a PRF, a abordagem foi em Posse, onde o caminhão não poderia estar circulando. O condutor confessou que havia carregado o caminhão em Vila-Boa, no Goiás. A nota fiscal apresentada declarava que o material transportado era álcool para fins diversos, quando, na verdade, tratava-se de álcool combustível.

Diante dessa situação, a nota fiscal estava fraudada, para fins de burlar o sistema de recolhimento de taxas fiscais. A Polícia Rodoviária suspeita que o produto que se destina a postos de combustíveis estaria sendo desviado para indústria de alimentos, o que poderia comprometer a saúde dos consumidores.

O caminhão ficou retido com a carga e foi encaminhado para o Fisco do estado de Goiás para proceder às autuações aduaneiras.

Exit mobile version