Notice: Function amp_is_available was called incorrectly. `amp_is_available()` (or `amp_is_request()`, formerly `is_amp_endpoint()`) was called too early and so it will not work properly. WordPress is not currently doing any hook. Calling this function before the `wp` action means it will not have access to `WP_Query` and the queried object to determine if it is an AMP response, thus neither the `amp_skip_post()` filter nor the AMP enabled toggle will be considered. It appears the theme with slug `maisbrasilia` is responsible; please contact the author. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 2.0.0.) in /var/www/html/wp-includes/functions.php on line 6031 Procura por vacinação de 50 a 59 anos é a maior no DF, diz SaúdeProcura por vacinação de 50 a 59 anos é a maior no DF, diz Saúde

Procura por vacinação de 50 a 59 anos é a maior no DF, diz Saúde

Dados foram anunciados pelo secretário da Casa Civil, Gustavo Rocha, durante coletiva de imprensa no Palácio do Buriti

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) registrou nesta semana a maior procura de vacinas por faixa etárias desde o início do processo de vacinação contra a Covid-19. Entre segunda-feira (14/6) e quinta-feira (17/6), o número de pessoas imunizadas de 55 a 59 anos subiu de 16,1% a 36,9%.

Enquanto em cidadãos entre 50 e 54 anos, o percentual de vacinados com a primeira dose saltou de 0,9% para 15,8% no mesmo período. Os dados foram anunciados pelo secretário da Casa Civil do DF, Gustavo Rocha, durante coletiva de imprensa no Palácio do Buriti.

“Um aumento muito significativo reforçando a nossa necessidade de divulgar todos os dados para que as pessoas entendam a importância e a necessidade da vacinação”, declarou o secretário.

Apenas na segunda-feira (14/6), 25.520 pessoas foram imunizadas desses dois grupos. Na terça-feira (15/6), foram 20.560, enquanto no dia seguinte outros 23.520 cidadãos receberam a primeira dose da vacina. O GDF estima que o Distrito Federal tenha 185 mil moradores de 50 a 54 anos e 152 mil entre 55 e 59 anos.

De acordo com a Saúde, enquanto o número de vacinados cresce, o de casos e de óbitos em todas as faixas etárias vem registrando quedas. No mês de maio, o índice médio de contaminação estava 20% menor se comparado a abril. Em comparação a março, esse percentual sobe para 42%.

Exit mobile version