Sargento aposentado da PM é preso por venda ilegal de arma de fogo
O flagrante ocorreu nessa quinta-feira (26/8), na região de Vicente Pires
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da 38ª DP (Vicente Pires) interceptou a venda ilegal de arma de fogo, na tarde dessa quinta-feira (26/7).
Na operação, batizada de Arena, três homens, um deles sargento aposentado da Polícia Militar do DF (PMDF), foram presos em flagrante pelo crime de comércio ilegal de arma de fogo.
De acordo com a PCDF, a investigação teve início após uma denúncia anônima informando que os autores iriam realizar a venda da arma e planejavam entregar o armamento no shopping Arena (Vicente Pires).
“Conseguimos identificar que dois homens residentes da cidade Estrutural estavam ofertando uma arma de fogo, calibre.12 por R$ 7 mil. Ainda segundo a apuração, a entrega seria realizada na região de Vicente Pires”, detalhou o delegado adjunto Walber Lima.
Após monitoramento das equipes, os agentes flagraram o trio dentro de uma caminhonete. Com eles foi encontrada uma espingarda calibre .12.
O sargento aposentado estava como condutor do veículo e assumiu ser o dono da arma fria (sem registro). Ele ainda confessou que realizaria a venda.
Os outros dois autores, um homem de 21 e outro de 30 anos de idade, agiram como intermediadores da transação.
Ainda de acordo com a PCDF, o policial aposentado não tinha passagens pela polícia. Os outros dois envolvidos tinham antecedentes por tráfico e receptação. Se condenados, o trio pode cumprir pena de 6 a 12 anos de prisão.
O trio segue recolhido na delegacia, no aguardo da audiência de custódia.
O Mais Brasília fez contato com a PMDF, mas até a publicação desta reportagem não teve retorno.