Notice: Function amp_is_available was called incorrectly. `amp_is_available()` (or `amp_is_request()`, formerly `is_amp_endpoint()`) was called too early and so it will not work properly. WordPress is not currently doing any hook. Calling this function before the `wp` action means it will not have access to `WP_Query` and the queried object to determine if it is an AMP response, thus neither the `amp_skip_post()` filter nor the AMP enabled toggle will be considered. It appears the theme with slug `maisbrasilia` is responsible; please contact the author. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 2.0.0.) in /var/www/html/wp-includes/functions.php on line 6031 Secretaria da Mulher faz programação especial para mês das mulheres no DF – Mais BrasíliaSecretaria da Mulher faz programação especial para mês das mulheres no DF – Mais Brasília

Secretaria da Mulher faz programação especial para mês das mulheres no DF

Atividades são voltadas para proteção e para combate à violência de gênero, além da promoção da saúde

Para celebrar o dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, a Secretaria da Mulher do Distrito Federal organizou o “Março Mais Mulher – 2022”. A programação inclui atividades pensadas, especialmente, para o público feminino, como ações voltadas para a proteção e para o combate à violência de gênero, além da promoção da saúde e o incentivo à autonomia econômica da mulher.

Ao longo do mês, será possível visitar o “Espaço Casa da Mulher Brasileira” (CMB), no JK Shopping. Trata-se de uma loja vitrine que irá apresentar uma simulação deste equipamento da Secretaria da Mulher, que fica em Ceilândia.

O objetivo é permitir que a população entenda melhor como funcionam os serviços disponíveis na CMB e explicar como, e onde, a vítima de violência doméstica e familiar pode procurar ajuda.

No local, ainda estarão presentes servidores da pasta, preparados para oferecerem orientações quanto ao atendimento realizado pelos demais equipamentos da Secretaria, bem como dos canais de denúncia como o aplicativo “Proteja-se” e o “Código do Sinal Vermelho”.

Serão realizados a avaliação de casos e o encaminhamento de mulheres para os serviços especializados, como acolhimento, triagem, apoio psicossocial

Os visitantes ainda receberão informações sobre os programas de capacitação que acontecem no Espaço Empreende Mais Mulher, da Casa da Mulher Brasileira. As interessadas poderão se inscrever em cursos, como o Oportunidade Mulher ou o Mão na Massa.

Ainda haverá uma área para exposição dos produtos de artesãs e empreendedoras que participaram dos projetos da secretaria, voltados para a autonomia econômica.

O espaço estará aberto ao público durante todo o mês de março, no horário de funcionamento do shopping.

Para deixar a programação ainda mais interessante, serão realizados, na área central do shopping, talks shows sobre temas relacionados aos direitos das mulheres, entre eles “Violência contra mulheres e meninas”, “Empreendedorismo e liderança feminina” e “A saúde da mulher”.

Ônibus da Mulher

A unidade móvel da Secretaria da Mulher também fará parte da programação deste mês. O Ônibus da Mulher visitará diversos pontos do DF e da zona rural com os projetos “SMDF em Ação” e “Ação Mulher no Campo”, levando rodas de conversas educativas sobre direitos, legislação e formas de combate à violência de gênero, além de orientações sobre como participar das oficinas de capacitação gratuitas, voltadas à autonomia financeira e econômica da mulher, oferecidas pela pasta.

Já a Casa da Mulher Brasileira, em Ceilândia, irá oferecer ao público feminino aulas de krav maga, para defesa pessoal, e capoterapia, uma vertente da capoeira que usa alguns de seus elementos para desenvolver essa atividade física.

Além disso, a “Jornada Zero Violência Contra Mulheres e Meninas” ganhará mais uma edição. Desta vez, Sobradinho irá receber o programa, que tem o objetivo de reforçar os canais de denúncias disponíveis e também de apresentar à comunidade os equipamentos de acompanhamento psicossocial, apoio e acolhimento das vítimas, localizados na região administrativa.

Exit mobile version