Secretaria registra mais 41 casos de delta, totalizando 387 infecções pela cepa indiana no DF
O número de mortes pela delta se manteve: sete no total, sendo que seis pacientes eram moradores do DF e um de Goiás
A Secretaria de Saúde confirmou mais 41 casos de infecção pela variante delta do coronavírus em apenas uma semana, totalizando 387 casos no Distrito Federal. A informação foi confirmada pelo diretor de vigilância epidemiológica da pasta, Fabiano dos Anjos, durante uma coletiva de imprensa com a presença do secretário, general Manoel Pafiadache.
O número de mortes pela cepa indiana se manteve: sete no total, sendo que seis pacientes eram moradores do DF e um de Goiás. As vítimas do DF eram de Ceilândia (2), Santa Maria (2), Guará (1) e Taguatinga (1).
De acordo com Fabiano, diante do cenário, as medidas de segurança precisam ser mantidas e a vacinação deve continuar avançando. “É isso que vai ajudar no controle da contaminação pela delta. Estamos falando de uma cepa altamente transmissível, cerca de cinco a seis vezes mais do que as outras. Ou seja, enquanto uma pessoa infectada com a variante gama pode transmitir o vírus para até 5 pessoas, com a delta, ela transmite para até oito pessoas”, alertou o diretor.